Foo Fighters: mudando repertório graças a problema na voz de Dave Grohl
Por Igor Miranda
Fonte: Alternative Nation
Postado em 03 de setembro de 2018
O vocalista e guitarrista Dave Grohl passou muito perto de perder completamente a voz durante um show realizado em Seattle, Estados Unidos, no último sábado (1°). O problema, perceptível em vídeos da apresentação, fez com que o repertório passasse por algumas mudanças.
Para o show em Seattle, as músicas "This Is A Call" e "New Way Home" precisaram ser cortadas do repertório. No lugar de ambas, a banda tocou "Cold Day In The Sun", cujo vocal principal é assumido pelo baterista Taylor Hawkins.
De acordo com o site Alternative Nation, o problema na voz de Dave Grohl foi causado por uma gripe. Veja, abaixo, alguns vídeos do show:
Durante o mesmo show em Seattle, o baixista Krist Novoselic subiu ao palco para tocar a música "Molly's Lips", música do The Vaselines regravada pelo Nirvana - banda que Novoselic integrou com Dave Grohl e o guitarrista Pat Smear, ambos do Foo Fighters - em 1992. Muitos fãs entenderam a ocasião como uma reunião entre os integrantes remanescentes do Nirvana - Kurt Cobain, vocalista e guitarrista, cometeu suicídio em 1994.
Outro vocalista notável passou por problemas com sua voz no último fim de semana: Bono, do U2. A banda precisou interromper e cancelar um show em Berlim, na Alemanha, também no sábado (1°), após o cantor perder completamente a voz no início da apresentação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps