Kiss: assista à banda tocando "Love Gun" no programa de Jimmy Fallon
Por Igor Miranda
Postado em 31 de outubro de 2018
O Kiss realizou, na última terça-feira (30), uma apresentação da música "Love Gun" durante o programa de TV "The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", exibido nos Estados Unidos. O grupo esteve na atração televisiva para promover sua turnê de despedida, "End Of The Road", cujas primeiras datas para 2019 foram anunciadas nesta semana.
Assista à apresentação no player de vídeo a seguir:
Nesta semana, o Kiss confirmou a rota inicial da turnê "End Of The Road". De janeiro a abril, a banda vai tocar pela América do Norte. Entre maio e julho, a rota é a Europa. Já em novembro e dezembro, o grupo excursiona pela Oceania.
O argentino Christian Acosta, que costuma ser boa fonte sobre turnês na América do Sul, afirmou, em publicação no Twitter, que o Kiss anunciará shows no continente em breve. Uma eventual tour sul-americana da banda, certamente, abrangeria o Brasil, por onde o grupo já passou por seis vezes - a última, em 2015, com a "40th Anniversary Tour".
A expectativa é que a "End Of The Road" siga por três anos - ou seja, até 2021 - antes do Kiss encerrar suas atividades. Os músicos têm dito, em entrevistas, que a ideia é excursionar por todos os cantos do mundo e não repetir cidades.
A "End Of The Road" foi anunciada oficialmente pelo Kiss em setembro deste ano, durante uma apresentação no talent show americano "America's Got Talent". "Essa será nossa última turnê. Será o maior e mais explosivo show que já fizemos. Pessoas que nos amam, venham nos ver. Se você nunca nos viu, essa é a hora. Será o show", disse Paul Stanley, em comunicado à imprensa.
Não é o primeiro "adeus"
Curiosamente, a "End Of The Road" não é a primeira turnê de despedida do Kiss. Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.
O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.
Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Ace Frehley.
O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se "livrarem" de Ace Frehley e Criss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
O que Secos & Molhados diz com "os ventos do norte não movem moinhos" em "Sangue Latino"
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM
O hit do Metal nacional que é uma declaração contra o fascismo


Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
15 coisas que você não imagina que coexistiram com bandas famosas
A tragédia real por trás de "Detroit Rock City" não aconteceu em Detroit
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
O solo de guitarra que está em uma música do The Doors, do Kiss e do Pearl Jam
O hábito do Ace Frehley que colocava equipe do Kiss em risco de ir em cana



