Absu: guitarrista se declara transgênero e acusa ex-colegas de transfobia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: The Pichangas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Vis Crom, que era guitarrista da ABSU, declarou-se publicamente como transgênero.

Metallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a bandaOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"

Em um comunicado publicado hoje, Melissa Moore - seu nome verdadeiro - deu um passo à frente para defender sua identidade de gênero que está sendo ameaçada pelo governo de Donald Trump, que propõe definir legalmente o gênero de uma pessoa por sexo biológico no nascimento.

ATENÇAO! A maioria de vocês me conhece do meu tempo como Vis Crom da ABSU, embora eu provavelmente não parecesse com Melissa naquela época. Eu sou uma mulher transgênero.

Se você mora nos Estados Unidos, eu peço a todos os verdadeiros irmãos de Heavy Metal que NAO VOTEM NA ESCÓRIA REPUBLICANA no dia 6 de novembro. Eles estão literalmente começando uma inquisição contra pessoas trans. Eu odeio política e nunca faço isso público, mas isso é real e desesperado; Isto não é política, é uma tentativa de exterminar. A palavra na rua é anti-trans: estão atacando fisicamente ferozmente e até mesmo negando documentos (como renovações de passaporte) para escapar dessa distopia. Eu pretendo ser uma "faca na garganta" dessa escória evangélica, mas não posso lutar sozinho.

Obrigado pelo seu tempo. Estamos todos no mesmo time. Sexo, topetes e metal por toda a vida! 666."

Por outro lado, em uma troca de mensagens no Twitter, Melissa chamou seus ex-companheiros de banda de transfóbicos, culpando-os pela dissolução da ABSU - em parte - por sua saída:

É uma longa história e hoje é um dia agitado, mas basicamente a "transfobia mais problemática" foi a dos meus colegas de banda. A ABSU está dividida e ainda não sei como lidar com isso. É só porque eu sou TRANS.

Melissa fez parte da ABSU desde 2011, participando de seu último LP "Abzu". Até a última vez em que esteve em turnê no Brasil era conhecida pelo nome de Matt Moore.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Absu"


Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Ozzy Osbourne: o morcego era quente e crocanteOzzy Osbourne
"o morcego era quente e crocante"


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

adGooILQ