Remanescentes do Nirvana estão abertos para novos shows, mas "sem circo"
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang! / Alternative Nation
Postado em 18 de outubro de 2018
Uma reportagem da revista "Kerrang!" sobre as recentes reuniões do Nirvana em palco indica que os músicos remanescentes da banda estão abertos para mais apresentações. No entanto, a ideia é que não se transforme em um "circo", nas palavras descritas pela própria publicação.
Dave Grohl e Pat Smear, que já tocam juntos no Foo Fighters, se juntaram a Krist Novoselic em duas ocasiões recentes. A primeira rolou em Seattle (EUA), no início de setembro, quando Novoselic tocou ao lado do Foo Fighters a música "Molly's Lips", que é original do The Vaselines, mas foi regravada pelo Nirvana em 1992. Já no começo deste mês, durante o festival Cal Jam 18, o trio fez um set mais extenso, de seis músicas, ao lado de John McAuley (Deer Tick), Brody Dalle (Distillers) e da lendária Joan Jett.
Dave Grohl deu a entender, durante a entrevista à "Kerrang!", que podem acontecer outros shows no estilo do Cal Jam - com repertório reduzido e participações na posição do frontman Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994. Porém, não há qualquer plano para uma turnê de reunião do Nirvana ou algo do tipo.
"Após tocarmos no Rock And Roll Hall Of Fame, considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, faríamos de novo. Mas é um território delicado e você não pode tratar como um show qualquer. É muito complicado e muito especial. Nesses momentos, quando acontece naturalmente, é a melhor forma", explicou Dave Grohl.
"Pessoalmente, seria ótimo tocar essas músicas com esses caras novamente", completou Krist Novoselic, que, no entanto, não gostaria que se tornasse algo "regular", muito menos "um circo".
Novoselic destacou, ainda, que trabalharia novamente com Grohl no que diz respeito a criação de novas músicas. "Não vejo por que não. Talvez se as circunstâncias corretas nos juntarem, faremos isso, porque fizemos isso antes com Pat (Smear) e Paul McCartney em 'Cut Me Some Slack'. Então, por que não?", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos


Nirvana: o grito de Kurt a plenos pulmões em "Where Did You Sleep Last Night"
A curiosa relação entre Led Zeppelin e Nirvana feita por Malcolm Young
Como uma brincadeira entre Michael Stipe e Kurt Cobain foi parar em sucesso do R.E.M.
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Como Kurt Cobain teve a ideia de escrever "Smells Like Teen Spirit", do Nirvana
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Anthony Kiedis afirma que ficava nervoso quando conversava com Kurt Cobain
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos


