Nirvana: remanescentes estão abertos para novos shows, mas "sem circo"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Kerrang! / Alternative Nation
Enviar correções  |  Ver Acessos

Uma reportagem da revista "Kerrang!" sobre as recentes reuniões do Nirvana em palco indica que os músicos remanescentes da banda estão abertos para mais apresentações. No entanto, a ideia é que não se transforme em um "circo", nas palavras descritas pela própria publicação.

Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dave Grohl e Pat Smear, que já tocam juntos no Foo Fighters, se juntaram a Krist Novoselic em duas ocasiões recentes. A primeira rolou em Seattle (EUA), no início de setembro, quando Novoselic tocou ao lado do Foo Fighters a música "Molly's Lips", que é original do The Vaselines, mas foi regravada pelo Nirvana em 1992. Já no começo deste mês, durante o festival Cal Jam 18, o trio fez um set mais extenso, de seis músicas, ao lado de John McAuley (Deer Tick), Brody Dalle (Distillers) e da lendária Joan Jett.

Nirvana: remanescentes tocam clássicos no Cal Jam FestivalNirvana
Remanescentes tocam clássicos no Cal Jam Festival

Nirvana: membros sobreviventes podem tocar juntos neste sábado com Joan JettNirvana
Membros sobreviventes podem tocar juntos neste sábado com Joan Jett

Dave Grohl deu a entender, durante a entrevista à "Kerrang!", que podem acontecer outros shows no estilo do Cal Jam - com repertório reduzido e participações na posição do frontman Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994. Porém, não há qualquer plano para uma turnê de reunião do Nirvana ou algo do tipo.

"Após tocarmos no Rock And Roll Hall Of Fame, considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, faríamos de novo. Mas é um território delicado e você não pode tratar como um show qualquer. É muito complicado e muito especial. Nesses momentos, quando acontece naturalmente, é a melhor forma", explicou Dave Grohl.

"Pessoalmente, seria ótimo tocar essas músicas com esses caras novamente", completou Krist Novoselic, que, no entanto, não gostaria que se tornasse algo "regular", muito menos "um circo".

Novoselic destacou, ainda, que trabalharia novamente com Grohl no que diz respeito a criação de novas músicas. "Não vejo por que não. Talvez se as circunstâncias corretas nos juntarem, faremos isso, porque fizemos isso antes com Pat (Smear) e Paul McCartney em 'Cut Me Some Slack'. Então, por que não?", afirmou.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Nirvana"


Kurt Cobain: uma de suas últimas fotos com a filha Frances é reveladaKurt Cobain
Uma de suas últimas fotos com a filha Frances é revelada

Jack White: por que a próxima revolução do rock como o grunge é iminente?Jack White
Por que a próxima revolução do rock como o grunge é iminente?


Rob Halford: Talvez eu seja o único Gay vocalista de MetalRob Halford
"Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"

Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em Livin' On A PrayerBon Jovi
O mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336