Remanescentes do Nirvana estão abertos para novos shows, mas "sem circo"
Por Igor Miranda
Fonte: Kerrang! / Alternative Nation
Postado em 18 de outubro de 2018
Uma reportagem da revista "Kerrang!" sobre as recentes reuniões do Nirvana em palco indica que os músicos remanescentes da banda estão abertos para mais apresentações. No entanto, a ideia é que não se transforme em um "circo", nas palavras descritas pela própria publicação.
Dave Grohl e Pat Smear, que já tocam juntos no Foo Fighters, se juntaram a Krist Novoselic em duas ocasiões recentes. A primeira rolou em Seattle (EUA), no início de setembro, quando Novoselic tocou ao lado do Foo Fighters a música "Molly's Lips", que é original do The Vaselines, mas foi regravada pelo Nirvana em 1992. Já no começo deste mês, durante o festival Cal Jam 18, o trio fez um set mais extenso, de seis músicas, ao lado de John McAuley (Deer Tick), Brody Dalle (Distillers) e da lendária Joan Jett.
Dave Grohl deu a entender, durante a entrevista à "Kerrang!", que podem acontecer outros shows no estilo do Cal Jam - com repertório reduzido e participações na posição do frontman Kurt Cobain, que cometeu suicídio em 1994. Porém, não há qualquer plano para uma turnê de reunião do Nirvana ou algo do tipo.
"Após tocarmos no Rock And Roll Hall Of Fame, considerei a ideia de que, se houvesse uma oportunidade, faríamos de novo. Mas é um território delicado e você não pode tratar como um show qualquer. É muito complicado e muito especial. Nesses momentos, quando acontece naturalmente, é a melhor forma", explicou Dave Grohl.
"Pessoalmente, seria ótimo tocar essas músicas com esses caras novamente", completou Krist Novoselic, que, no entanto, não gostaria que se tornasse algo "regular", muito menos "um circo".
Novoselic destacou, ainda, que trabalharia novamente com Grohl no que diz respeito a criação de novas músicas. "Não vejo por que não. Talvez se as circunstâncias corretas nos juntarem, faremos isso, porque fizemos isso antes com Pat (Smear) e Paul McCartney em 'Cut Me Some Slack'. Então, por que não?", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A banda brasileira que impressionou Sepultura por som tão bom que parecia estrangeira
Phil Campbell, ex-Motörhead, cancela turnês por recomendações médicas


Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Quando uma polêmica música do Nirvana fez um presidente destruir o CD de sua filha
Nirvana - a escolha ousada de Kurt Cobain no Unplugged MTV
Como o grunge mudou o cenário do heavy metal nos anos 1990, segundo Dave Mustaine
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Banda de black metal Uada lança cover para "Something in the Way", do Nirvana
A introdução de rock que Dave Grohl chama de "a maior de todas"
Bandas de rock que lançaram poucos discos, mas continuam fazendo muito sucesso


