Soundgarden: álbum Badmotorfinger fazendo aniversário
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 03 de outubro de 2018
O baterista do SOUNDGARDEN, Matt Cameron, comemorou em rede social o 27º aniversário do álbum "Badmotorfinger" (3º disco, 1991).
"Feliz aniversário, lindo! Te amo para sempre".
SOUNDGARDEN também postou: "'Badmotorfinger' foi lançado neste dia em 1991! Você se lembra da 1ª vez que ouviu?"
Lá em 2016, o guitarrista da banda, Kim Thayil, havia sido entrevistado pela revista Rolling Stone e falou sobre o 25º aniversário de "Badmotorfinger".
"Não é uma memória brilhante e ensolarada. Sempre penso em como gravamos 02 vídeos para a canção 'Outshined'. Desenvolvemos esse entendimento da música como sendo comercial e underground ao mesmo tempo, aparecendo na MTV... Eu pensei que era um ótimo álbum, mas eu o caracterizei com essa coisa de rádio comercial da MTV, a atenção e bajulação que vem no pacote".
"Eu olho para as músicas desse disco e tipo: 'Ok, espere um minuto... 'Slaves & Bulldozers', 'Jesus Christ Pose', 'Room a Thousand Years Wide'. Eu percebi que há tantos elementos e dimensões para esse álbum que são poderosos, agradáveis e fortes".
"Agora, sinceramente comecei a me apaixonar pelo álbum. Durante anos, meus álbuns favoritos do SOUNDGARDEN foram 'Superunknown' (4º disco, 1994) e 'Screaming Life' (1º EP, 1987), mas agora, 'Badmotorfinger' saltou à frente deles. Você pode pensar que eu estaria farto disso, mas comecei a ficar cada vez mais orgulhoso, especialmente depois que vi o material ao vivo, os outtakes e alguns dos tratamentos que o artista visual, Josh Graham, fez para Blu-ray".
"Eu não tenho que pensar na MTV tocando o vídeo de 'Outshined', apenas me deu uma percepção e apreciação diferente".
Confira o vídeo de "Outshined":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Ted Nugent explica a bronca dele com a entrada de Joan Jett no Hall da Fama do Rock
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Por que o Metallica demorou tanto tempo para gravar um clipe, segundo Lars Ulrich
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Por que Elton John odeia Bob Dylan, Rod Stewart e Keith Richards, segundo o próprio
Marty Friedman: "Prefiro mastigar vidro que ouvir Jimi Hendrix"
Ozzy Osbourne revela sua música preferida dentre todas as que gravou

Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
A música surpreendente que "peitou" o sucesso do grunge no início dos anos 90
Os dois vocalistas que Chris Cornell achava que nunca alcançaria; "Eu nunca conseguiria"
Mortes: 30 músicos do rock e metal que nos deixaram na década de 2010



