K. K. Downing: nunca fui grande fã de Led Zeppelin ou Black Sabbath

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Durante conversa com a Rolling Stone, KK Downing afirmou que Jimi Hendrix deixou uma influência muito maior sobre ele do que Led Zeppelin ou o Black Sabbath.

Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quando vi Hendrix em ´66, ´67 e ´68, ele era um espírito livre por si mesmo, estava ali pra fazer as coisas dele. Vi outros shows dele mais tarde onde não era mais o mesmo, as coisas haviam ficado complicadas, ele estava afetado pelo ramo dos negócios e sei lá mais o que estava acontecendo em sua vida".

"Mas no começo, e Eric Clapton e Pete Townshend podem confirmar, quando ele veio para a Inglaterra ele destruiu tudo. Estive em shows onde os fãs invadiam o palco e detonavam; eu fui um deles. Ele tinha muita aura e carisma, era explosivo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Quanto a outros, eu não era exatamente fã de Zeppelin ou do Black Sabbath. Eu era fã de música em geral, mas ninguém tinha aquilo que Hendrix tinha. Ele foi o primeiro onde ouvi o que eu chamaria de Metal de verdade".

"Sabbath tinha coisas boas, mas era radicalmente diferente. Quando Hendrix abria o set com ´Foxy Lady´ e emendava com ´Purple Haze´, os riffs e o estilo de tocar soava único e aquilo foi algo que nunca esqueci".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Obviamente me tornei músico e a última coisa que pretendia era copiá-lo pois ninguém conseguiria, mas algo ficou dentro de mim que foi elaborado e acabou acontecendo de certa forma no Priest".




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Supernatural: ouça 10 músicas que marcaram a sérieSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

Vocalistas: cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy MetalVocalistas
Cantora clássica analisa cinco ícones do Heavy Metal


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280