K. K. Downing: nunca fui grande fã de Led Zeppelin ou Black Sabbath
Por Bruce William
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 02 de outubro de 2018
Durante conversa com a Rolling Stone, KK Downing afirmou que Jimi Hendrix deixou uma influência muito maior sobre ele do que Led Zeppelin ou o Black Sabbath.
"Quando vi Hendrix em ´66, ´67 e ´68, ele era um espírito livre por si mesmo, estava ali pra fazer as coisas dele. Vi outros shows dele mais tarde onde não era mais o mesmo, as coisas haviam ficado complicadas, ele estava afetado pelo ramo dos negócios e sei lá mais o que estava acontecendo em sua vida".
"Mas no começo, e Eric Clapton e Pete Townshend podem confirmar, quando ele veio para a Inglaterra ele destruiu tudo. Estive em shows onde os fãs invadiam o palco e detonavam; eu fui um deles. Ele tinha muita aura e carisma, era explosivo".
"Quanto a outros, eu não era exatamente fã de Zeppelin ou do Black Sabbath. Eu era fã de música em geral, mas ninguém tinha aquilo que Hendrix tinha. Ele foi o primeiro onde ouvi o que eu chamaria de Metal de verdade".
"Sabbath tinha coisas boas, mas era radicalmente diferente. Quando Hendrix abria o set com ´Foxy Lady´ e emendava com ´Purple Haze´, os riffs e o estilo de tocar soava único e aquilo foi algo que nunca esqueci".
"Obviamente me tornei músico e a última coisa que pretendia era copiá-lo pois ninguém conseguiria, mas algo ficou dentro de mim que foi elaborado e acabou acontecendo de certa forma no Priest".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps