Neil Young: lançando documentário com o Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de novembro de 2018
O site PearlJamOnline está relatando que será lançado o documentário "Mirror Ball Movie", relatando a turnê de 1995 de Neil Young junto com o PEARL JAM.
O filme é um documentário sobre o show que Neil Young tocou com o PEARL JAM no RDS Simmonscourt Pavilion em Dublin, Irlanda, em 26 de agosto de 1995.
O show fez parte da turnê do disco de Young, "Mirror Ball" (1995), e estava trancado nos cofres por mais de 20 anos devido as exigências das gravadoras.
A Reprise Records, de Young, e a Epic Records, do PEARL JAM, uma subsidiária da Sony pela qual a banda grunge lançou os seus álbuns até 2003, nunca chegaram a um acordo por 23 anos até esta notícia.
"Mirror Ball" é o 21º álbum de estúdio do músico canadense, Neil Young, e conta com os membros do PEARL JAM fazendo toda a instrumentação. Foi lançado em 27 de junho de 1995 pela Reprise Records. O disco foi certificado como ouro pela RIAA nos EUA.
As sessões de gravação de "Mirror Ball" aconteceram entre janeiro e fevereiro de 1995, no Bad Animals Studio, em Seattle. O disco foi produzido por Brendan O'Brien, que já havia trabalhado no álbum de 1993 do PEARL JAM, "Versus" (2º disco) e no álbum de 1994, "Vitalogy" (3º disco).
Neil Young se juntou ao PEARL JAM no estúdio em Seattle no mês de janeiro/1995, onze dias após se apresentar com a banda num show beneficente sobre o aborto na capital Washington.
As músicas foram gravadas em apenas 04 dias (26 de janeiro, 27 de janeiro, 7 de fevereiro e 10 de fevereiro), com Young adotando a abordagem de grava-las ao vivo no estúdio.
Young trouxe as canções "Song X", "Act of Love" e 05 outras músicas, para gravar na primeira sessão de janeiro. Para a segunda sessão em fevereiro, ele trouxe mais 02 músicas.
Young também escreveu 02 músicas novas durante as sessões de gravação de fevereiro e 01 música das sessões de janeiro foi regravada. Young disse que todas as músicas, com exceção de "Song X" e "Act of Love", foram compostas nos 04 dias em que o álbum foi gravado.
Deste disco, saiu o raro single, "Merkin Ball", com as canções do PEARL JAM: "Long Road" e "I Got Id".
Confira o áudio de estúdio da música "I Got Id":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Baterista Eric Morotti deixa o Suffocation e sai disparando contra ex-colegas
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Andreas Kisser no Metallica? Guitarrista relembra teste e recepção com limusine
"Deveríamos nos chamar o que, Iron Maiden?": Geddy Lee explica manutenção do nome Rush
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
O que Bruce Dickinson tinha que faltava a Paul Di'Anno, de acordo com Mike Portnoy
Regis Tadeu revela músicas favoritas do Raul Seixas, e por tabela também o álbum favorito
A polêmica e famosa canção que todos do Pink Floyd tocam, menos Roger Waters

Mike McCready relembra colegas mortos da cena grunge e questiona: "Valeu a pena?"
Pearl Jam gastou uma bela grana para gravar "Ten", seu primeiro disco de estúdio
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Pearl Jam: quando Paul McCartney deu um baita soco na cara de Eddie Vedder



