Neil Young: lançando documentário com o Pearl Jam
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 26 de novembro de 2018
O site PearlJamOnline está relatando que será lançado o documentário "Mirror Ball Movie", relatando a turnê de 1995 de Neil Young junto com o PEARL JAM.
O filme é um documentário sobre o show que Neil Young tocou com o PEARL JAM no RDS Simmonscourt Pavilion em Dublin, Irlanda, em 26 de agosto de 1995.
O show fez parte da turnê do disco de Young, "Mirror Ball" (1995), e estava trancado nos cofres por mais de 20 anos devido as exigências das gravadoras.
A Reprise Records, de Young, e a Epic Records, do PEARL JAM, uma subsidiária da Sony pela qual a banda grunge lançou os seus álbuns até 2003, nunca chegaram a um acordo por 23 anos até esta notícia.
"Mirror Ball" é o 21º álbum de estúdio do músico canadense, Neil Young, e conta com os membros do PEARL JAM fazendo toda a instrumentação. Foi lançado em 27 de junho de 1995 pela Reprise Records. O disco foi certificado como ouro pela RIAA nos EUA.
As sessões de gravação de "Mirror Ball" aconteceram entre janeiro e fevereiro de 1995, no Bad Animals Studio, em Seattle. O disco foi produzido por Brendan O'Brien, que já havia trabalhado no álbum de 1993 do PEARL JAM, "Versus" (2º disco) e no álbum de 1994, "Vitalogy" (3º disco).
Neil Young se juntou ao PEARL JAM no estúdio em Seattle no mês de janeiro/1995, onze dias após se apresentar com a banda num show beneficente sobre o aborto na capital Washington.
As músicas foram gravadas em apenas 04 dias (26 de janeiro, 27 de janeiro, 7 de fevereiro e 10 de fevereiro), com Young adotando a abordagem de grava-las ao vivo no estúdio.
Young trouxe as canções "Song X", "Act of Love" e 05 outras músicas, para gravar na primeira sessão de janeiro. Para a segunda sessão em fevereiro, ele trouxe mais 02 músicas.
Young também escreveu 02 músicas novas durante as sessões de gravação de fevereiro e 01 música das sessões de janeiro foi regravada. Young disse que todas as músicas, com exceção de "Song X" e "Act of Love", foram compostas nos 04 dias em que o álbum foi gravado.
Deste disco, saiu o raro single, "Merkin Ball", com as canções do PEARL JAM: "Long Road" e "I Got Id".
Confira o áudio de estúdio da música "I Got Id":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
O melhor álbum de estreia já lançado "de qualquer gênero musical", segundo Eric Clapton
A canção do Led Zeppelin que é "uma piada" mas ensina os jovens a gostar de Rock

Pearl Jam: a reflexão sobre o amor em "Love Boat Captain"
Far Out escolhe 10 músicas de rock tão ruins que acabaram ficando boas
A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
Chris Cornell: Alguns fatos sobre o músico que nem todos conhecem



