Alice in Chains: informações sobre o novo disco

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

ALICE IN CHAINS descreveu a sua nova música, "Never Fade", como um aceno para Chris Cornell, Layne Staley e outros que eles perderam ao longo do caminho - e acabaram de apresentar o vídeo clipe oficial da canção, lançada no 8º trabalho de estúdio, "Rainier Fog" (2018).

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Megadeth: Dave explica por que não tocar "The Conjuring"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em maio, a banda introduziu o novo álbum, "Rainier Fog", lançando o 1º single do disco, a música "The One You Know", acompanhado do vídeo clipe que contou com uma performance eletrizante intercalada em cenas.

Depois de 03 meses e com o álbum "Rainier Fog" alcançando o nº 1 no ranking da Billboard, a banda promoveu o enredo final com um vídeo clipe em continuação para o último single, "Never Fade".

O vocalista/guitarrista do ALICE IN CHAINS, William DuVall, havia revelado em entrevista passada sobre a história contada nos clipes: "A história completa será gradualmente revelada. Por enquanto, confira o que amamos fazer melhor, que é tocar ao vivo e contar uma história com a nossa música".

Divulgando o disco "Rainier Fog", o quarteto multi-platina passou os últimos meses fazendo shows esgotados nos EUA e Europa. Além da turnê pela América do Sul recém finalizada, onde iniciaram no Chile, depois para a Argentina, e terminaram com 03 shows no Brasil. A banda vai acelerar novamente em março/2019, com uma série de shows pela Oceania.

"Rainier Fog" é o primeiro álbum do ALICE IN CHAINS em 05 anos e os viu gravar em sua cidade natal, Seattle, em mais de 20 anos (vale notar que o título do álbum é uma homenagem a Seattle).

Eles trabalharam no Studio X, a mesma instalação onde gravaram o álbum homônimo de 1995 (5º trabalho de estúdio) e o último a contar com Layne Staley nos vocais (quando o estúdio ainda era conhecido como Bad Animals Studios).

O processo de gravação do disco "Rainier Fog" também viu a banda passar um tempo no Henson Recording Studios, Los Angeles, e no estúdio do produtor Nick Raskulinecz, em Nashville.

"Rainier Fog" é o terceiro álbum do ALICE IN CHAINS desde o seu retorno em 2009, com Raskulinecz e o engenheiro de som, Paul Figueroa, cuidando dos 03 discos. O álbum foi mixado por Joe Barresi (QUEENS OF THE STONE AGE, TOOL).

Confira novamente o vídeo clipe da canção "Never Fade".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Alice In Chains"


Gene Simmons: Falando sobre Weiland, Staley e CobainGene Simmons
Falando sobre Weiland, Staley e Cobain

Alice in Chains: comentários sobre turnê de 1996 com o KissAlice in Chains
Comentários sobre turnê de 1996 com o Kiss


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1981

Megadeth: Dave explica por que não tocar The ConjuringMegadeth
Dave explica por que não tocar "The Conjuring"


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336