Templates: banda goiana lança disco de estreia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Com apenas um ano de vida e representantes de uma nova geração do rock goiano, a banda Templates mostra sua intensidade criativa e sonora em Não Desligue o Rádio, seu primeiro disco de estúdio, com oito músicas que sintetizam as referências do garage rock ao indie, com doses do stoner característico da capital do Cerrado.
O álbum já está disponível nos principais serviços de streaming e a música Esquecer e Continuar entrou na programação da Rádio Interativa FM, de Goiânia. Gravado no estúdio Casa do Chá e produzido por Luis Callil (Cambriana e Ara Macao), Não Desligue o Rádio é resultado do trabalho de Tiago Póvoa (guitarra e vocais), Dionson Martins (baixo e voz), antigos parceiros na banda Yetis, com Georges Borges (guitarra voz) e Vinicius Miguel (bateria), que trouxeram novas influências e possibilitaram um novo alcance de criatividade ao trabalho da Templates.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

O som da Templates tem batidas dançantes, guitarras fortes e peso e melodias que partem da simplicidade de quatro acordes, sem perder a criatividade. Vide faixas como o primeiro single Banco de Trás ou Vertigem, em contraposição à introspectiva e forte Deserto. Já Esquecer e Continuar é uma música que desenvolve, através de uma pegada emocional, uma breve reflexão sobre fugacidade da vida em que nos perdemos no cotidiano. A letra trabalha a ideia de que não há tempo para nos questionarmos, para buscar respostas acerca das motivações que nos fazem caminhar, enquanto temos horários a cumprir. A música tem uma base rítmica marcada, com referências do ska, de maneira contínua e evoluindo a tensão criada até seu ápice no refrão.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336 Cli336