Bohemian Rhapsody: trilha faz Queen ter melhor posição nos EUA desde 1980
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 13 de novembro de 2018
A trilha sonora de "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen, fez com que a banda conquistasse sua melhor colocação nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, desde 1980. A informação foi confirmada pelo próprio site da revista Billboard, responsável por divulgar os charts americanos.
O álbum com a trilha sonora teve 59 mil cópias vendidas na última semana, o que garantiu a terceira posição no ranking atual. Desde o disco "The Game" (1980), que contou com hits do porte de "Another One Bites The Dust" e "Crazy Little Thing Called Love", o Queen não conquistava uma posição tão expressiva nos Estados Unidos.
Na época, o Queen emplacou "The Game" na primeira posição por cinco semanas consecutivas. Os álbuns posteriores não obtiveram a mesma repercussão - "Hot Space" (1982) foi o que chegou mais longe nas paradas americanas, conquistando o 22° lugar na ocasião de seu lançamento.
Graças ao filme "Bohemian Rhapsody", outros dois discos do Queen conquistaram posições expressivas na parada Billboard 200. A coletânea "Greatest Hits I II & III: The Platinum Collection" saltou da 194ª para a 9ª posição e fez com que a banda tivesse, pela primeira vez em sua história, dois álbuns no top 10 das paradas. A também compilação "Their Greatest Hits", por sua vez, seguiu da 71ª para a 48ª colocação.
"Bohemian Rhapsody" tem tido ótima bilheteria em termos mundiais. Em apenas 10 dias, o filme arrecadou US$ 100 milhões em ingressos e já é a terceira cinebiografia musical mais rentável da história do cinema americano, atrás apenas de "Straight Outta Compton: A História do N.W.A." e "Johnny & June".
O desempenho no Brasil também é muito bom: o filme lidera o ranking de bilheteria há duas semanas. No total, o longa-metragem arrecadou R$ 20,87 milhões com 1,15 milhão de ingressos vendidos no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Tommy DeCarlo morreu exatamente 19 anos depois que Brad Delp, vocalista original do Boston
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A piada de Phil Lynott sobre o Black Sabbath que fez Tony Iommi cair na risada
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira do Slipknot
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo
Motorhead: as 10 melhores, segundo a Loudwire

Queen: deixada de lado, banda abdicou dos EUA nos anos 80
"Eu tenho a força!" Brian May (Queen) trabalhou na trilha de novo filme do He-Man
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Rob Dukes, do Exodus, gosta muito de álbum clássico do Queen
Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente
O hit do Queen que fala sobre vida "agitada" de Freddie Mercury e bateu 2 bilhões no Spotify



