Bohemian Rhapsody: trilha faz Queen ter melhor posição nos EUA desde 1980
Por Igor Miranda
Fonte: Billboard
Postado em 13 de novembro de 2018
A trilha sonora de "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen, fez com que a banda conquistasse sua melhor colocação nas paradas de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200, desde 1980. A informação foi confirmada pelo próprio site da revista Billboard, responsável por divulgar os charts americanos.
O álbum com a trilha sonora teve 59 mil cópias vendidas na última semana, o que garantiu a terceira posição no ranking atual. Desde o disco "The Game" (1980), que contou com hits do porte de "Another One Bites The Dust" e "Crazy Little Thing Called Love", o Queen não conquistava uma posição tão expressiva nos Estados Unidos.
Na época, o Queen emplacou "The Game" na primeira posição por cinco semanas consecutivas. Os álbuns posteriores não obtiveram a mesma repercussão - "Hot Space" (1982) foi o que chegou mais longe nas paradas americanas, conquistando o 22° lugar na ocasião de seu lançamento.
Graças ao filme "Bohemian Rhapsody", outros dois discos do Queen conquistaram posições expressivas na parada Billboard 200. A coletânea "Greatest Hits I II & III: The Platinum Collection" saltou da 194ª para a 9ª posição e fez com que a banda tivesse, pela primeira vez em sua história, dois álbuns no top 10 das paradas. A também compilação "Their Greatest Hits", por sua vez, seguiu da 71ª para a 48ª colocação.
"Bohemian Rhapsody" tem tido ótima bilheteria em termos mundiais. Em apenas 10 dias, o filme arrecadou US$ 100 milhões em ingressos e já é a terceira cinebiografia musical mais rentável da história do cinema americano, atrás apenas de "Straight Outta Compton: A História do N.W.A." e "Johnny & June".
O desempenho no Brasil também é muito bom: o filme lidera o ranking de bilheteria há duas semanas. No total, o longa-metragem arrecadou R$ 20,87 milhões com 1,15 milhão de ingressos vendidos no Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Shows que vão agitar São Paulo no segundo semestre de 2026.
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
O álbum em que Geddy Lee acredita que o Rush finalmente encontrou seu equilíbrio
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Visual era um dos trunfos do Nirvana, na opinião de Chris Cornell
O guitarrista que sacaneou Eric Clapton no meio de um solo: "Ele me ferrou totalmente!"
A canção do Pearl Jam que é adorada pelos fãs e que foi "roubada" de Stevie Ray Vaughan
A opinião de John Lennon e Paul McCartney sobre os Sex Pistols
Queen: deixada de lado, banda abdicou dos EUA nos anos 80
O hit do Queen que Freddie Mercury compôs na banheira e vendeu milhões de cópias
As três músicas do Queen que Brian May coloca entre suas favoritas da banda
A música emocionante dos anos 2000 que foi considerada a nova "Bohemian Rhapsody"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
Brian May (Queen) admite ter mudado de ideia em relação à IA
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O real significado de "We Are The Champions", segundo Freddie Mercury



