Threatin: banda marcou turnê usando falsos likes do facebook brasileiro
Por Bruce William
Fonte: Stereogum
Postado em 11 de novembro de 2018
Bandas que compram curtidas nas redes sociais e visualizações em vídeos não são uma coisa nova. Mas a banda Threatin, de Los Angeles, levou a coisa um patamar adiante, pois maquiou a existência de uma banda com vídeos falsos de apresentações ao vivo, inventou promotores e gravadoras e criou toda uma base de fãs para agender uma turnê pela Europa, com datas onde ninguém está indo, por razões óbvias.
Tudo começou quando a turnê se iniciou em Londres num local onde a banda havia informado que 300 ingressos foram vendidos mas apenas 3 pessoas apareceram! Em seguida, outro show em Bristol com 180 ingressos teoricamente vendidos mas com meia dúzia de gatos pingados na plateia, todos convidados da banda de abertura. E quando o pessoal do lugar do show foi checar com mais atenção, percebeu que as centenas de pessoas que confirmaram presença no facebook são do Brasil! E não somente isto, mas constatou-se que os comentários nos vídeos do youtube são feitos por bots - e, falando nos vídeos, eles mesclam cenas da banda no palco com uma plateia vibrante mas que, analisado com cuidado, não estão no mesmo lugar!
O Metalsucks falou com Adam Gostick, membro da banda The Unresolved, que abriu o show do Threatin em Bristol:
"Então, minha banda The Unresolved tocou na noite passada no The Asylum em Birmingham. No dia anterior (7 de novembro) recebemos uma mensagem do Ghost Of Machines explicando que não havia ninguém no show de Bristol, eles acreditavam que tinham sido enganados pelo agente da banda. Falamos com o The Asylum e eles nos disseram que tinham dito para eles que o show estava esgotado, mas depois de checar as vendas eles viram que não tinha sido vendido nada. O Asylum acabou tornando o evento entrada gratuita.
Recebemos um e-mail com o assunto 'Oferta de show' de alguém que se chama Casey da tal Stage Right Bookings. Ele nos ofereceu o show e elogiou tremendamente o Threatin. Eu achei que os caras estavam vindo de fora e não tinham pensado anteriormente em uma banda de abertura. Pelo que posso dizer, Threatin é o cara e não a banda. Seu nome é Jered Threatin e ele diz ser um artista solo com uma banda contratada. Eles faziam a passagem de som quando chegamos. Durante toda a noite, Threatin não se aproximou ou falou com ninguém que não fosse de sua própria equipe. Numa delas ele disse um pálido 'obrigado' quando eu mantive uma porta aberta pra ele passar. No geral, o pessoal envolvido com ele é bem rude e ignorante.
Havia treze pessoas quando tocamos. O engenheiro de som, o barman, dez pessoas que foram conosco e uma única que comprou ingresso".
No dia seguinte, os organizadores do The Asylum postaram o seguinte comentário:
"Tivemos um show noite passada onde o vocalista disse pra todos que vendeu 150 ingressos (lotação total) de nosso pequeno espaço, mas na verdade ele vendeu apenas um ingresso. Isto serve pra mostrar como funciona entrar na lista negra e aconselhamos que ninguém minta sobre vendas".
Para se ter uma ideia do quão longe Jered levou a coisa, o mesmo Metalsucks mostrou em outra matéria que a empresa de agenciamento e gravadora citada por ele são completamente fake, embora na página oficial que conta sua história conste que ela foi fundada em 1964 e atravessou todos estes anos na ativa.
Curiosamente na mesma página oficial, em outro ponto, aparece uma outra história completamente diferente, constando que a tal gravadora foi criada em 2010, e que já lançou mais de 200 álbuns que juntos venderam dez milhões de cópias.
Como se não bastasse tudo isto, há ainda uma falsa agência de notícias chamada Top Rock Press, há algum tempo sem atualização mas que, de acordo com o MetalSucks, copiava descaradamente notas de outros sites. E, procurando, devem existir muitas outras coisas...
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
A curiosa história de "Pet Sematary", clássico dos Ramones que foi escrito em uma noite
Nando Reis revela que Titãs criou maldição que cairia sobre quem deixasse a banda


David Lee Roth: o vergonhoso teste de Matt Sorum para a banda
Qual o patrimônio dos músicos do Guns N' Roses?
A razão que levou Humberto Gessinger a decidir não usar mais nome "Engenheiros do Hawaii"
Regis Tadeu revela o truque maroto que o Iron usa, mas o Metallica não precisa
Jimi Hendrix: Ele participou de um vídeo de sexo explícito?
Fernanda Lira diz que para criminalidade reduzir é preciso "não votar em quem odeia pobre"



