Smashing Pumpkins: lançando épico novo single, a canção "Knights of Malta"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

Faltando 01 semana para o lançamento do 9º álbum de estúdio do SMASHING PUMPKINS e que marca o retorno com os membros originais desde 2000 separados (somente a baixista D'arcy não está fazendo parte da reunião), "Shiny and Oh So Bright Vol. 1 / No Past, No Future, No Sun", a banda vencedora do Grammy está dando aos fãs mais uma prévia da pré-estreia com a nova canção, "Knights of Malta".

Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessSeparados no nascimento: Synyster Gates e Luan Santana

"Knights Of Malta" é a 3ª música a ser lançada do vindouro disco, seguindo as canções "Solara" e "Silvery Sometimes" (ambas com vídeo clipe).

Em uma análise preliminar, a revista Q elogiou o novo álbum com uma crítica de 04 estrelas num total de 05, apontando os seus "momentos de gloriosa distorção em chamas" e chamou a música "'Silvery Sometimes' de uma das músicas mais brilhantes de sua carreira. Para uma banda que diz no título do disco 'sem passado' e 'sem futuro', o presente combina muito bem com eles".

O novo álbum foi produzido pelo multi-vencedor do Grammy, Rick Rubin, e é o primeiro disco do SMASHING PUMPKINS em mais de 18 anos a apresentar os membros fundadores: Billy Corgan (vocalista/guitarrista), James Iha (guitarrista) e Jimmy Chamberlain (bateria), além do guitarrista de longa data, Jeff Schroeder (desde 2007, quando a banda retornou do seu hiato).

No dia 28 de novembro, o grupo irá iniciar a 2ª perna da turnê pelos EUA. Eles recém voltaram da Europa com 02 shows pela Itália e Inglaterra.

O grupo recentemente encerrou sua monumental turnê de reunião, que vendeu mais de 300 mil ingressos em toda a América do Norte e os viu participando de shows com ingressos esgotados em locais como The Forum, United Center e Madison Square Garden. Produzida pela Live Nation, a turnê foi a primeira da banda em quase duas décadas a apresentar Corgan, Chamberlin e Iha, ao lado de Schroeder, do baixista Jack Bates (desde 2015 na banda) e da tecladista Katie Cole.

Os críticos elogiaram as datas de abertura da turnê como "um enorme presente para seus fãs" (Uproxx), "um lembrete bem-vindo de porquê os primeiros discos ressoaram em primeiro lugar" (SPIN) e "uma odisséia inesquecivelmente gratificante e muitas vezes espetacular" (Forbes).

Formado em 1988 em Chicago, SMASHING PUMPKINS lançou o seu álbum de estreia em 1991, "Gish", e encontrou sucesso em 1993 com o 2º disco, "Siamese Dream", que foi 4x multi-platina. O 3º álbum de 1995 (duplo), "Mellon Collie and The Infinite Sadness", foi 10x multi-platina.

Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos até hoje, a banda ganhadora do Grammy, MTV VMA e American Music Award, continua sendo uma força influente no rock alternativo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Smashing Pumpkins"


Smashing Pumpkins: comemorando 24º aniversário de Mellon Collie and The Infinite SadnessResenha - Shiny and Oh So Bright, Vol. 1 - Smashing PumpkinsSoundgarden: viúva de Cornell, baixista do SP e Kim Thayil, comentam sobre o HOFBilly Corgan: perguntado sobre o novo disco da banda ToolSmashing Pumpkins: "Demos a oportunidade para D'arcy participar, mas ela não quis"Smashing Pumpkins: encerrando 2ª perna da turnê americana

Smashing Pumpkins: Pantera influenciou Mellon Collie, diz CorganSmashing Pumpkins
Pantera influenciou "Mellon Collie", diz Corgan

Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Billy Corgan: ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl JamBilly Corgan
Ele quis se matar após sucesso de Nirvana e Pearl Jam


Separados no nascimento: Synyster Gates e Luan SantanaSeparados no nascimento
Synyster Gates e Luan Santana

Heavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o LoudwireHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Iron Maiden: Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo HorizonteIron Maiden
Fã em cadeira de rodas emociona Bruce em Belo Horizonte

Power Metal: os dez álbuns essenciais do gêneroPower Metal
Os dez álbuns essenciais do gênero

Guitar World: as 50 melhores canções de Rock de todos os temposGuitar World
As 50 melhores canções de Rock de todos os tempos

Tony Iommi: guitarrista relata como descobriu seu câncerTony Iommi
Guitarrista relata como descobriu seu câncer

Andreas Kisser: cinco álbuns para conhecer o Heavy MetalAndreas Kisser
Cinco álbuns para conhecer o Heavy Metal


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGooILQ