Bohemian Rhapsody: músico carioca recria clássico do Queen em versão orquestral
Por Nathália Pandeló Corrêa
Fonte: Build Up Media
Postado em 08 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Considerada um dos maiores clássicos do rock de todos os tempos, "Bohemian Rhapsody", do Queen, ganha uma roupagem completamente nova no arranjo orquestral do Metalviolin. Muito além do gênero presente no nome, o projeto liderado pelo violinista carioca Thiago Teixeira busca misturar a música erudita e não-erudita através de virtuose e originalidade. A versão já está disponível nas plataformas de música digital e no YouTube.
A faixa, lançada em 1975 no álbum "A Night at the Opera", já tinha uma aura próxima à música erudita, composta em movimentos - assim como uma sinfonia - indo da ópera ao hard rock, passando por um solo de guitarra marcante. A canção ganha novo destaque ao dar nome para a cine-biografia da banda britânica que acaba de chegar aos cinemas.
"‘Bohemian Rhapsody’ é um música que amo, foi marco na história do Queen, e é muito próxima da linguagem de música de concerto, que é o que respiro mais da metade da minha vida", conta Thiago.
Desde os 15 anos de idade, ele se dedica à música clássica e nos últimos sete ele é um dos violinistas da orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No fim de 2015, Thiago criou um canal no YouTube com versões de canções de inspiração rocker e nerd, indo dos clássicos do rock, até temas de filmes e séries. Sempre com uma sonoridade bem distinta, seja passando seus inusitados violino por um amplificador de guitarra ou se transformando numa orquestra de si mesmo, às vezes tocando 10 linhas musicais ao mesmo tempo. Suas releituras já renderam mais de 6,5 milhões de visualizações no Facebook e mais de meio milhão no YouTube. Além disso, renderam um EP homônimo no ano passado produzido e com arranjos do artista.
Prestes a levar o projeto para os palcos, o Metalviolin lança uma homenagem ao Queen e sua "Bohemian Rhapsody". A faixa abre o projeto Metacustico, que entrará em turnê como banda.
"Desde o início do Metalviolin, sempre tive o objetivo de criar um formato que pudesse ser levado ao público, fazer música ao vivo com amigos é algo que sempre fez parte da minha vida e não via a hora de colocar isso em prática com o Metalviolin. Bohemian Rhapsody marca o início dessa nova etapa. Traremos, em princípio, versões de músicas que amo… Na verdade, eu e um bocado de gente. Mas vai ser pelo meu ponto de vista, com minhas impressões, nesse novo formato", conta Thiago Teixeira.
Na versão do Queen, gravada por Matheus Dias no A Casa Estúdio, Teixeira é acompanhado por Ciro Magnani no piano e um trio de cordas formado por Maressa Carneiro (violino), Diego Silva (viola) e Daniel Silva (cello). A faixa está disponível nas plataformas de música digital.
Veja a versão para "Bohemian Rhapsody":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
"Eu odeio perder", disse Johnny Ramone ao falar sobre luta contra câncer
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O único artista que Roberto Medina parou tudo e fez questão de assistir no Rock in Rio 1985
Os três guitarristas que Eddie Van Halen acusou de serem imitadores dele
O clássico do rock escrito para uma paixão proibida e que ganhou o nome de uma mulher falecida



Joe Satriani revela o guitarrista que ele ouve e diz: "Eu jamais alcançarei isso!"
Champignon: como morte de Chorão e críticas abalaram o baixista, segundo Tadeu Patolla
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



