Edu Falaschi: critica no Japão exalta retorno com turnê solo
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 06 de novembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Esta turnê no Japão foi uma celebração fantástica dos anos de Angra de Edu Falaschi". Com essa frase, a repórter Caroline Misokane, maior site japonês de heavy metal Roppongi Rocks, sintetiza a passagem do vocalista Edu Falaschi pelo Japão. Com apresentações sold out, em Osaka e Tóquio, Edu apresentou clássicos de sua época do Angra e pela primeira vez a inédita "The Glory of the Sacred Truth", faixa título do EP de mesmo nome. O show em Tóquio contou com mais de 1.300 pessoas e o de Osaka com cerca de 700 pessoas agitaram com a banda em todos os momentos. Além de tudo isso, a banda e o vocalista foram destaque com matéria de duas páginas na revista Burrn! do Japão, a maior revista especializada do mundo de heavy metal.
Neste trecho da matéria no site japonês, a repórter relata o final da apresentação e cada momento de emoção deste show especial da carreira de Edu Falaschi. "Após Edu apresentar sua incrível banda, o público aplaude calorosamente cada músico, fazendo com que cada um deles fique emocionado por estar no Japão e, claro, saudando Priester e Laguna como nos velhos tempos. No final, Priester pega o microfone e apresenta Falaschi como "o melhor compositor de metal brasileiro de todos os tempos" e tanto o público de Tóquio quanto de Osaka enlouquecem, gritando seu nome e aplaudindo-o como faziam oito anos atrás. Com "Rebirth" Falaschi e sua banda mostram gratidão por todos os anos de apoio e fazem com que todos os fãs cantem as palavras com ele. A banda fecha as duas noites com a faixa "Spread Your Fire", realizada em uma versão bastante pesada. O destaque aqui é o baixista Dafras, tocando mais rápido que a velocidade da luz e tornando as coisas ainda mais insanas. Esta turnê no Japão foi uma celebração fantástica dos anos de Angra de Edu Falaschi", disse a repórter na resenha.
Confira a matéria original:
https://roppongirocks.com/2018/11/01/gig-review-edu-falaschi-and-the-dark-element-in-tokyo-and-osaka/
Recentemente, o músico lançou no Japão o EP "The Glory of the Sacred Truth" pela gravadora King Records a primeira tiragem de 5.000 cópias se esgotaram em 1 semana. Essas faixas são as primeiras gravações em 10 anos que Edu Falaschi, Aquiles Priester e Fabio Laguna realizam juntos. As músicas inéditas são "The Glory of the Sacred Truth" e "Streets of Florence".
Assista o videoclipe de "The Glory Of The Sacred Truth":
Setlist dos shows no Japão:
In Excelsis
Nova Era
Acid Rain
Angels and Demons
Running Alone
Wishing Well
Winds of Destination
Heroes of Sand
The Glory of the Sacred Truth
Millennium Sun
The Shadow Hunter
Live and Learn
Rebirth
Deus Le Volt!
Spread Your Fire
Gate XIII
O line-up atual formado por Edu Falaschi para seu carreira solo é composta por Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). Edu Falaschi lança estas duas músicas inéditas e autorais como forma de agradecimento aos fãs pelo apoio a sua turnê "Rebirth of Shadows Tour". A capa foi desenhada por Carlos Fides (Almah, Noturnall, Oficina G3, Scalene, Eterna, entre outras).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Andreas Kisser: sim, Johnny Depp sabe tocar guitarra
Seria do Iron Maiden o melhor álbum de heavy metal de todos os tempos?
O baterista com mesmo impacto que Jimi Hendrix para guitarristas, segundo Mike Portnoy

O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Por que Edu Falaschi evitou o caminho mais óbvio ao retratar o Oriente Médio em "MI'RAJ"
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
Por que novo álbum de Edu Falaschi agrada quem não curte power metal, segundo o próprio
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Edu Falaschi conta com foi ser dos primeiros "cancelados" na internet do Brasil
Os dois únicos rockstars que impressionaram Aquiles Priester pessoalmente



