Para James Hetfield, o Metallica se vendeu?
Por Ivison Poleto dos Santos
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 05 de novembro de 2018
O líder do Metallica, James Hetfield, finalmente falou sobre a suposta "venda" da banda ao sistema ao longo dos anos com ênfase na época em que lançaram o primeiro vídeo na MTV, "One" do álbum de 1988 "...And Justice for All". James falou a David Fricke...
"É difícil falar sobre compromissos e coisas já estabelecidas porque isso foi acontecendo aos poucos ao longo da nossa carreira.
Ou você abraça a mudança e a usa ao seu favor colocando-a na direção certa ou você fica com medo dela ignorando-a e permanece do mesmo tamanho para sempre nunca crescendo.
Eu tive medo, é claro que tive. Eu tive medo do vídeo [sobre 'One'].
Naquele momento em que aceitamos entrar na MTV, seríamos algo como o Asia, o Toto ou qualquer outro. E não era o que desejávamos. O que sentíamos era 'Legal, vamos entrar nessa'. Mas não era o que queríamos.
Quando eles nos falaram 'Precisamos de um vídeo', isso nos ajudou muito, para começar. E eu acho que foi nesse momento quando eu estava no The Stone na Broadway em São Francisco vendo o show de alguma banda de Metal, que um garoto veio até mim e me desconjurou.
Ele disse 'Vocês se venderam! Vocês fizeram um vídeo!'. E eu respondi 'Sim, nós nos vendemos. F*.'
E foi quando eu percebi que você pode permanecer pequeno nesse negócio, mas se você tem algo que acha que é muito importante, tem de se tocar sobre essas coisas. Ou foi o vídeo, ou foi a internet, ou o que se colocar na nossa frente, um filme, nós vamos fazer."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps