Behemoth: Nergal se defende de acusações de nazismo
Por Carlos Henrique Schmidt
Fonte: Facebook
Postado em 21 de dezembro de 2018
Os editores do site Metalsucks recentemente enviaram um e-mail para a banda BEHEMOTH acusando o vocalista e guitarrista Nergal de ser nacional socialista, baseando-se em frases e fotos recentes, isto fez com que o mesmo publicasse a seguinte declaração.
"De Nergal:
Minha equipe administrativa recebeu este email abaixo de Ben Umanov e Matt Rosenberg do Metal Sucks.
O que temos aqui é um meio de comunicação tentando criar uma história controversa, a fim de obter cliques por todos os meios possíveis. Nesse caso, eles estão tentando interpretar comentários, postagens, fotos e até mesmo camisetas para me pintar como algo que eu não sou. Para o lucro. Eles queriam que eu lhes respondesse para contar o meu lado das coisas. Mas não me sinto obrigado a ajudá-los com o seu negócio de notícias. Ao invés disso, vou abordar as insinuações deles com minhas próprias palavras para quem interessar ler.
Primeiro, eu vou dizer isso – eu sou eu mesmo e sou contra qualquer forma de racismo, fascismo, discriminação ou ódio. Como muitos de vocês sabem, eu digo muitas coisas malucas, mas não sou preconceituoso. Eu sou uma pessoa controversa e admito isso... é parte de mim e às vezes eu gosto de agitar as coisas de propósito. Quando vou aprender? Provavelmente nunca. Mas, o simples fato é que sou uma pessoa leal, amorosa e aberta. Eu acho que as pessoas que eu conheço no meu dia a dia e nas minhas viagens musicais, bem como aquelas que me seguem nas redes sociais, sabem disso.
Rob Darken - Eu tirei algumas fotos recentemente no backstage na Polônia depois de um show da BEHEMOTH com o Rob do GRAVELAND, um amigo e colega polonês. Conheço o Rob há muitos anos desde 1992 e saímos de vez em quando por Wroclaw. Ele gravou algumas coisas em nossas primeiras demos. Ele também tem uma foto publicada no meu livro "Confessions Of A Heretic". Rob e eu compartilhamos um amor pelo black metal e sua rica história. Mas, fora isso, eu não posso condenar as ideias de Rob porque não as conheço. Não posso me responsabilizar por todas as pessoas com quem tiro uma foto.
Bolzer - Somos amigos e fizemos várias turnês. Eu não tenho que dizer muito mais sobre Okoi e Bolzer além do que o próprio Okoi diz (Nota: em inglês Okoi desabafa sobre situação similar que tem enfrentado, siga o link).
Eugenia - Eu tenho pouco conhecimento e não tenho interesse no assunto. Eu fiz um comentário sobre meus compatriotas não serem adequados para jogar futebol. É verdade que a postagem foi removida, repostada momentos depois (ainda está) com uma imagem mais apropriada ao texto, pois a anterior foi mal interpretada. História da minha vida!"
Segue abaixo o post do Metal Sucks.
"Nos últimos dias recebemos vários e-mails de leitores falando sobre fotos recentes de Nergal e Rob Darken juntos.
Graveland e Darken, caso não saibam, foram atacados no passado devido às suas ligações com o NSBM. Isto inclui, um violento protesto da Antifa em 2016, que resultou no cancelamento de um show em Motreal (CAN).
Além disso, nas fotos, Nergal veste uma camisa da BÖLZER. O frontman, Okoi "KzR" Jones, foi acusado de ter laços nacional-socialistas.
Seguido disso, ainda há a citação de Nergal sobre Hitler. Não muito após ele ter feito comentários na mídia social sobre os times da Polônia e Senegal, que pareceram apoiar a eugenia. Eram acompanhados de uma imagem apagada que era ofensiva aos africanos.
Até agora demos o benefício da dúvida, mas após as fotos do GRAVELAND, existe uma pressão dos leitores para alguma declaração.
Para terminar, estamos terminando um artigo sobre o último incidente. Gostaríamos, é claro, de dar a chance de falar sobre esta aparente amizade de Nergal com Rob Darken antes de publicarmos algo.
Obrigado por qualquer ajuda.
Vlw,
Matt e Ben"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps