Stone Temple Pilots: baixista perguntado sobre Scott e Chester
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 04 de dezembro de 2018
O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, falou sobre as mortes dos seus colegas de banda, Scott Weiland e Chester Bennington, em uma entrevista para o jornal The Record.
Seguem alguns trechos:
O carismático Scott Weiland, com quem eles montaram a crista da onda no grunge e que morreu em 2015 por overdose de cocaína, obtinha um mandato produtivamente volátil na carreira do grupo e que terminou com a sua demissão em 2013.
O adorável Chester Bennington, ex-vocalista do LINKIN PARK, que chegou a bordo em 2013, antes de sair amigavelmente dois anos depois e lutando contra a depressão, se suicidou em 2017.
Stone Temple Pilots - Mais Novidades
"Eu acho que muitas dessas coisas remontam à infância, não é?", observa DeLeo, falando especificamente sobre Weiland.
"Eu vou guardar isso para o resto da minha vida. Nós tivemos um presente juntos, isso me coloca em um lugar de gratidão e me sinto muito feliz pelo tempo gasto com alguém como Scott".
Mas sabemos que houve muitas bandeiras vermelhas na carreira da banda, como os vícios de Weiland desde a sua prisão em 1995 por posse de heroína e cocaína.
Com Bennington, no entanto, foi diferente.
"Eu nunca vi nada disso em Chester", observa DeLeo, igualmente respeitoso a ambos colegas de banda.
"Ele era um tipo de pessoa doce, risonha e positiva. Foi um choque enorme o que aconteceu com ele e ainda é..."
Confira uma performance do STONE TEMPLE PILOTS com cada vocalista, Scott Weiland com a música "Wicked Garden" (1º disco, "Core", 1992) e Chester Bennington com a canção "Out of Time" (EP "High Rise", 2013, único trabalho de estúdio com Chester nos vocais).
"Wicked Garden"
"Out of Time"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
O álbum "extremamente subestimado" do Pink Floyd que é o preferido de Max Cavalera
Roger Waters explica porque deixou o Floyd, porque regravou o DSOTM e porque ele é assim


Stone Temple Pilots e Velvet Revolver: em vídeo, as dez melhores



