Lee Kerslake: morte do baterista, com doença terminal, é iminente
Por Igor Miranda
Fonte: Jan Schelhaas - Facebook
Postado em 26 de janeiro de 2019
ATUALIZAÇÃO (às 12h25): o tecladista Jan Schelhaas destacou, em atualização de sua postagem no Facebook, que "embora tenha sido divulgado em boa fé a partir de informações recebidas, o falecimento de Lee é iminente e não ocorreu de fato". "Peço desculpas para ele e sua família por qualquer problema que meu erro estúpido tenha causado. Nossos pensamentos seguem dedicados a ele nesse momento difícil."
O baterista Lee Kerslake (ex-Ozzy Osbourne e Uriah Heep), que enfrentava um câncer terminal - iniciado na próstata, mas espalhado pelo resto do corpo - está muito perto de morrer.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A informação sobre o falecimento de Lee Kerslake foi divulgada, inicialmente, por alguns perfis em redes sociais. O tecladista britânico Jan Schelhaas, que tocou com o guitarrista Gary Moore e nas bandas Caravan e Camel, confirmou por meio de sua página no Facebook, embora tenha voltado atrás e editado a postagem posteriormente.
"Infelizmente, Lee Kerslake nos deixou agora. Descanse em paz, Lee", disse Jan Schelhaas, que tocou com o baterista na banda de soft rock National Head Band, ainda na década de 1960. A informação foi confirmada de forma extra-oficial por outras pessoas próximas a Kerslake, mas, até o momento, familiares não se pronunciaram.
Em entrevista concedida ao The Metal Voice, no mês de dezembro, Lee Kerslake havia revelado que seu médico só lhe deu oito meses de vida. O músico tentava finalizar um documentário autobiográfico e um álbum solo, chamado "Eleventeen" - não se sabe se os materiais foram concluídos e chegarão a público.
Na ocasião, Kerslake se mostrava otimista com relação ao seu tempo restante de vida. "Há cinco anos, eles me deram quatro anos de vida. Tenho não apenas câncer ósseo, como, também, tenho psoríase e artrite psoriásica, bem como dois sopros cardíacos. Estou lutando contra isso e não há como dizer o que pode acontecer. Eles podem ter um novo medicamento e eu o experimentaria se me mantiver vivo. Sobrevivi por tanto tempo e por todo esse tempo tive câncer terminal, mas eu o desafiei porque a música me manteve lutando", disse.
História
Lee Kerslake se consagrou, inicialmente, por suas passagens pelo Uriah Heep. Ele tocou na banda de 1971 até 1979. No ano seguinte, 1980, passou a integrar o então iniciante projeto solo de Ozzy Osbourne, recém-saído do Black Sabbath. Com o Madman, ele gravou os álbuns "Blizzard of Ozz" (1980) e "Diary of a Madman" (1981) - neste segundo álbum, ele não foi creditado por seu trabalho.
Kerslake deixou a banda de Ozzy logo em 1981, para cuidar de sua mãe, que estava muito doente. No mesmo ano, porém, ele retornou para o Uriah Heep, onde ficou até 2007 - desta vez, ele saiu para cuidar da própria saúde, pois os problemas começaram a aparecer.
Reconhecimento tardio
Na recente entrevista concedida ao The Metal Voice, Lee Kerslake se mostrava contente por seu breve trabalho ao lado de Ozzy Osbourne, mesmo que a situação tenha acabado na justiça. Ele e o baixista Bob Daisley processaram Ozzy e Sharon Osbourne, sua esposa e empresária, em 1998, pedindo royalties por suas contribiuções nos dois álbuns em que tocaram. Em função disso, os relançamentos dos discos tiveram de contar com o baixo e a bateria regravados por Robert Trujillo e Mike Bordin, respectivamente.
Apesar de ter ficado em péssima condição financeira após o ocorrido, Kerslake relatou: "Está tudo esquecido e perdoado. Escrevi uma carta pessoal para eles recentemente, pedindo para que me enviassem discos de platina por 'Blizzard Of Ozz' ou 'Diary Of A Madman', para pendurar em minha parede antes de morrer. Está na minha lista de desejos. Espero que eles aceitem. Fui à falência quando perdi o caso para Sharon e Ozzy nos tribunais. Custou-me centenas de milhares, tive que vender a casa e, depois, comecei a ficar doente. Nunca consegui voltar, mas um certificado de platina na minha parede seria fantástico e diria que ajudei a criar esses discos."
O desejo foi atendido alguns dias depois: Ozzy Osbourne enviou os discos de platina para Lee Kerslake, que posou, muito contente, para uma foto. "Estou tão feliz que Lee Kerslake esteja curtindo seus discos de platina de 'Blizzard' e 'Diary'. Espero que você se sinta melhor. Com amor, Ozzy", disse o Madman em publicação nas redes sociais com a imagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Masters of Voices, que reúne Edu Falaschi e Tim Ripper, anuncia tour sul-americana
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
A música do Metallica que deveria ter solo do Kirk, mas ele não apareceu e Cliff resolveu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
Por que Legião Urbana se recusou a tocar no Hollywood Rock? Empresário esclarece
Qual era a opinião de Tony Iommi sobre Ozzy Osbourne solo e Randy Rhoads em 1984?
O relacionamento de Gillan, do Deep Purple, com Ritchie, Satriani, Coverdale e Hughes


A pior música do pior disco de Ozzy Osbourne, segundo o Heavy Consequence
A música de Ozzy que atingiu o topo das paradas, mas não aparece nas coletâneas "Best Of"
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Zakk Wylde conta como escreveu "Ozzy's Song" para o novo álbum do BLS
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
"Encontrei Ozzy lá em 1773", diz Tommy Aldridge ao contar como conheceu o madman nos anos 70
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
Ozzy Osbourne revela sua banda favorita de Heavy Metal



