Scott Weiland: guitarrista relata problemas de drogas com vocalista

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar correções  |  Ver Acessos

O guitarrista da banda solo do falecido Scott Weiland, Doug Grean, concedeu a sua 1ª entrevista desde a morte de Weiland em dezembro de 2015 - para um programa de rádio.

Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda éHeaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbum

Grean trabalhou com Weiland por 15 anos, incluindo a gravação do disco "Happy in Galoshes" e o álbum especial de Natal do vocalista. A sua relação de trabalho com Scott terminou alguns anos antes da morte do também vocalista do STONE TEMPLE PILOTS e ex-VELVET REVOLVER.

Grean revelou que Weiland foi para a clínica de reabilitação Exodus, depois da morte de Kurt Cobain. Exodus foi a clínica de reabilitação onde Cobain ficou internado e fugiu pulando o muro no começo de abril de 1994, antes de retornar a Seattle e morrer por suicídio alguns dias depois.

Detalhe: a clínica era de livre acesso e não tinha seguranças ou fiscalizações, onde o paciente poderia sair andando pela porta da frente sem nenhum problema.

"Eu sou viciado em drogas, quero dizer, sou um viciado em drogas sóbrio, para deixar claro. Fui à clínica de reabilitação onde Scott havia conhecido o meu irmão. É também a mesma clínica em que Kurt Cobain pulou o muro e alguns dias depois se matou. Era uma famosa reabilitação para rock star, mas não era chique, sabe? Era muito sujo..."

"De qualquer forma, sim, eu sei tudo sobre drogas. Eu acho que uma das razões pelas quais eu fui capaz de ficar perto de Scott por tanto tempo, foi porque eu nunca usei drogas com ele. Se você veio para a família ou para a organização - que era muito pequena - e começa a usar drogas com Scott, os empresários e a gravadora o viam como inimigo, porque você estava o capacitando".

"Olha, a miséria adora companhia e ele teve uma chance melhor de permanecer sóbrio sem ter outro viciado em drogas que queria ficar chapado com ele. Então, se eu estivesse ficando chapado com ele, teria ido embora depois de 01 ano, sei lá, porque era difícil mantê-lo no caminho certo e estreito da vida".

"Durante algumas gravações que fizemos, eu andava pelo estúdio e achava algumas seringas pelo canto..."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Stone Temple Pilots"Todas as matérias sobre "Velvet Revolver"


Velvet Revolver: Scott Weiland estava nervoso por substituir Axl RoseVelvet Revolver
Scott Weiland estava nervoso por "substituir Axl Rose"

Slash: eu odeio o emo e seus guitarristasSlash
"eu odeio o emo e seus guitarristas"


Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda éSlipknot
12 histórias que retratam o quão insana a banda é

Heaven & Hell: mistérios e autocensura na capa de álbumHeaven & Hell
Mistérios e autocensura na capa de álbum


Sobre Brunelson T.

Vocalista/guitarrista da banda Terrakiuz.

Mais matérias de Brunelson T. no Whiplash.Net.

adGoo336