Runaways: por que a banda acabou, de acordo com Joan Jett
Por Igor Miranda
Fonte: Beats 1 / Blabbermouth
Postado em 10 de janeiro de 2019
A vocalista e guitarrista Joan Jett comentou sobre o fim das Runaways, ocorrido em 1979, em recente entrevista ao programa de rádio de Lars Ulrich na Beats 1 (transcrição via Blabbermouth). A banda formada em 1975 existiu por apenas quatro anos até se dissolver e suas integrantes seguirem seus caminhos - com destaque a Jett e à guitarrista e vocalista Lita Ford, que se consagraram com suas carreiras solo.
"Depois que Cherie (Currie, vocalista) saiu, após a turnê no Japão, fizemos um álbum muito bom chamado 'Waitin' For The Night'. Foi uma progressão natural. Enquanto crescíamos como musicistas e descobríamos o que queríamos tocar, as divergências começaram", afirmou Joan Jett, inicialmente.
A musicista comentou que gosta muito de punk rock e rock and roll de pegada direta, mas que gosta de música pesada em geral. "Apenas acho que Lita e Sandy (West, baterista) quiseram ir para aquela direção muito mais do que eu queria. O produtor com quem trabalhávamos na época, John Alcock, mas ele trabalhou com bandas de som pesado e meio que instigava isso, mas não sei", disse.
Joan comentou que, a partir de "Waitin' For The Night", passou a ter uma sensação ruim sobre as Runaways. "Não queria ser demitida de uma banda que eu comecei. Fizemos mais um álbum, 'And Now... The Runaways', mas decidimos romper. A gente se dava bem, então, não foi algo relacionado a personalidades. Apenas seguimos em direções diferentes. Tivemos um show final no Réveillon de 1978 para 1979 e decidimos que aquele seria o fim", afirmou.
Confira a entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas):
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027

Lita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon


