Super Trampo Records: selo curitibano lança coletânea de B-sides
Por Arturo Bandini
Fonte: Super Trampo Record
Postado em 09 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O selo de Rock independente SUPER TRAMPO RECORDS lançou no último dia 4 de Janeiro a coletânea SUPER TRAMPO B-SIDES vol.2 composta por 10 faixas gravadas no estúdio Play 31 desde o ano de 2015 até 2018. A coletânea foi idealizada por Willian Pelacini (Beer), músico e produtor musical curitibano e conta com algumas verdadeiras pérolas do Rock atual de Curitiba assim como o 1º volume lançado em 2017.
Na época em que funcionou abertamente ao público o estúdio Play 31 registrou momentos únicos de bandas do underground da capital e movimentou de forma ativa a cena roqueira arrebentando com os limites numa cidade com tendências altamente provincianas. Pilotado pelo maluco Gegê Valentino o estúdio abria mão de qualquer código de ética e nesse tempo foram sim usadas as mais diversas formas de se ativar a criatividade. Foram muitas bandas que passaram pelo local, trazendo cada uma o seu próprio estilo, a compilação começa com uma pedrada sonora da banda GRADE, a canção BALA DE BORRACHA traz novamente a memória o dia em que a policia do Paraná massacrou os professores que se manifestavam contra a diminuição de seus direitos. Temos também a alucinação politica de Adélio Bispo sintetizado pela banda VALENTINO 5 CORDAS na música QUAL A PRÓXIMA BRASIL?. O músico BUHLER apresenta sua versão da música SUPER FELIZ que apresenta uma imagem fúnebre do palhaço suicida e decadente. A coletânea ainda traz o grupo SONORA COISA que na época que a Play 31 funcionava fez alguns ensaios com o Beer na bateria, desses ensaios saiu a gravação demo da música CHERRY FLAVORED DREAMS com a pegada shoegaze anos 80 já característica da banda.
Na sequencia vem uma versão brutal da música INFERNO VERDE da banda MARTE gravada ao vivo no ano de 2015, a coletânea segue o Rock and Roll clássico composto por BEER & RED DRESS sintetizado na música ESCURO DOS OLHOS originalmente feita por Gegê Valentino e depois reestruturada em outra melodia por Beer. Os REPOSSÍVEIS aparecem com uma gravação ao vivo da música PEDRO ALVAREZ feita no ano de 2016. A compilação apresenta também a 1ª versão da música TÃO RUIM dos VALENTINO 5 CORDAS E OS NICOTINAS, essa foi a 1ª gravação definitiva realizada no estúdio Play 31 por Gegê e Beer e por isso possui grande papel histórico. BEER apresenta seu MAU ESTAR logo na sequência, gravada em seu Home Studio, essa versão apresenta um arranjo diferente da que foi gravada para o álbum Ódio Morto, lançado pelo músico em 2017. E pra fechar com chave de ouro a coletânea foi escolhida a música FEIJÃO da banda VALENTINO 5 CORDAS E OS VAGABUNDOS SAUDAVEIS, banda criada para homenagear CLEVISAN LUIS BROTO. Sem dúvida é uma das melhores seleções de demos da música curitibana.
SUPER TRAMPO B-SIDES vol.2 já está disponível no youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de Rafael Bittencourt ao saber que Baden Powell recusou a Casa Branca
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Festival Bangers Open Air divulga o aftermovie oficial de sua quarta edição
A banda que Steven Tyler aponta como verdadeira criadora do heavy metal
Os 18 álbuns de rock e metal mais aguardados até o fim de 2026, segundo a Loudwire
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
O cover inusitado de música do Black Sabbath que deixou Tony Iommi impressionado
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
Slash considera o final de "Sabbath Bloody Sabbath" a coisa mais pesada que ouviu na vida
Guitarrista garante que o R.E.M. não fará turnê de reunião; "Não preciso de dinheiro"
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Steve Morse escolhe o maior guitarrista do mundo na atualidade
Os 10 melhores álbuns de rock nacional lançados após o ano 2000
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica

Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu



