Super Trampo Records: selo curitibano lança coletânea de B-sides
Por Arturo Bandini
Fonte: Super Trampo Record
Postado em 09 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O selo de Rock independente SUPER TRAMPO RECORDS lançou no último dia 4 de Janeiro a coletânea SUPER TRAMPO B-SIDES vol.2 composta por 10 faixas gravadas no estúdio Play 31 desde o ano de 2015 até 2018. A coletânea foi idealizada por Willian Pelacini (Beer), músico e produtor musical curitibano e conta com algumas verdadeiras pérolas do Rock atual de Curitiba assim como o 1º volume lançado em 2017.
Na época em que funcionou abertamente ao público o estúdio Play 31 registrou momentos únicos de bandas do underground da capital e movimentou de forma ativa a cena roqueira arrebentando com os limites numa cidade com tendências altamente provincianas. Pilotado pelo maluco Gegê Valentino o estúdio abria mão de qualquer código de ética e nesse tempo foram sim usadas as mais diversas formas de se ativar a criatividade. Foram muitas bandas que passaram pelo local, trazendo cada uma o seu próprio estilo, a compilação começa com uma pedrada sonora da banda GRADE, a canção BALA DE BORRACHA traz novamente a memória o dia em que a policia do Paraná massacrou os professores que se manifestavam contra a diminuição de seus direitos. Temos também a alucinação politica de Adélio Bispo sintetizado pela banda VALENTINO 5 CORDAS na música QUAL A PRÓXIMA BRASIL?. O músico BUHLER apresenta sua versão da música SUPER FELIZ que apresenta uma imagem fúnebre do palhaço suicida e decadente. A coletânea ainda traz o grupo SONORA COISA que na época que a Play 31 funcionava fez alguns ensaios com o Beer na bateria, desses ensaios saiu a gravação demo da música CHERRY FLAVORED DREAMS com a pegada shoegaze anos 80 já característica da banda.
Na sequencia vem uma versão brutal da música INFERNO VERDE da banda MARTE gravada ao vivo no ano de 2015, a coletânea segue o Rock and Roll clássico composto por BEER & RED DRESS sintetizado na música ESCURO DOS OLHOS originalmente feita por Gegê Valentino e depois reestruturada em outra melodia por Beer. Os REPOSSÍVEIS aparecem com uma gravação ao vivo da música PEDRO ALVAREZ feita no ano de 2016. A compilação apresenta também a 1ª versão da música TÃO RUIM dos VALENTINO 5 CORDAS E OS NICOTINAS, essa foi a 1ª gravação definitiva realizada no estúdio Play 31 por Gegê e Beer e por isso possui grande papel histórico. BEER apresenta seu MAU ESTAR logo na sequência, gravada em seu Home Studio, essa versão apresenta um arranjo diferente da que foi gravada para o álbum Ódio Morto, lançado pelo músico em 2017. E pra fechar com chave de ouro a coletânea foi escolhida a música FEIJÃO da banda VALENTINO 5 CORDAS E OS VAGABUNDOS SAUDAVEIS, banda criada para homenagear CLEVISAN LUIS BROTO. Sem dúvida é uma das melhores seleções de demos da música curitibana.
SUPER TRAMPO B-SIDES vol.2 já está disponível no youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
15 músicas que o Megadeth nunca tocou ao vivo - e dificilmente tocará
Rush está ensaiando cerca de 40 músicas para sua próxima turnê
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Família de Neil Peart apoia a turnê "Fifty Something", que marca o retorno do Rush
Telefone sem fio: o que liga febre dos bebês reborn com "Born Again" do Black Sabbath?
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar



Andreas Kisser elege a maior banda de Rock do Brasil
A lista de clássicos do Rock que foram regravados em versões pesadas pelo Iron Maiden
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
Paul Di Anno: Qual a opinião dele sobre os vocais de Bruce Dickinson?
O hit do Pink Floyd que foi última canção escrita por Roger Waters e David Gilmour juntos



