Super Trampo Records: selo curitibano lança coletânea de B-sides
Por Arturo Bandini
Fonte: Super Trampo Record
Postado em 09 de janeiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O selo de Rock independente SUPER TRAMPO RECORDS lançou no último dia 4 de Janeiro a coletânea SUPER TRAMPO B-SIDES vol.2 composta por 10 faixas gravadas no estúdio Play 31 desde o ano de 2015 até 2018. A coletânea foi idealizada por Willian Pelacini (Beer), músico e produtor musical curitibano e conta com algumas verdadeiras pérolas do Rock atual de Curitiba assim como o 1º volume lançado em 2017.
Na época em que funcionou abertamente ao público o estúdio Play 31 registrou momentos únicos de bandas do underground da capital e movimentou de forma ativa a cena roqueira arrebentando com os limites numa cidade com tendências altamente provincianas. Pilotado pelo maluco Gegê Valentino o estúdio abria mão de qualquer código de ética e nesse tempo foram sim usadas as mais diversas formas de se ativar a criatividade. Foram muitas bandas que passaram pelo local, trazendo cada uma o seu próprio estilo, a compilação começa com uma pedrada sonora da banda GRADE, a canção BALA DE BORRACHA traz novamente a memória o dia em que a policia do Paraná massacrou os professores que se manifestavam contra a diminuição de seus direitos. Temos também a alucinação politica de Adélio Bispo sintetizado pela banda VALENTINO 5 CORDAS na música QUAL A PRÓXIMA BRASIL?. O músico BUHLER apresenta sua versão da música SUPER FELIZ que apresenta uma imagem fúnebre do palhaço suicida e decadente. A coletânea ainda traz o grupo SONORA COISA que na época que a Play 31 funcionava fez alguns ensaios com o Beer na bateria, desses ensaios saiu a gravação demo da música CHERRY FLAVORED DREAMS com a pegada shoegaze anos 80 já característica da banda.
Na sequencia vem uma versão brutal da música INFERNO VERDE da banda MARTE gravada ao vivo no ano de 2015, a coletânea segue o Rock and Roll clássico composto por BEER & RED DRESS sintetizado na música ESCURO DOS OLHOS originalmente feita por Gegê Valentino e depois reestruturada em outra melodia por Beer. Os REPOSSÍVEIS aparecem com uma gravação ao vivo da música PEDRO ALVAREZ feita no ano de 2016. A compilação apresenta também a 1ª versão da música TÃO RUIM dos VALENTINO 5 CORDAS E OS NICOTINAS, essa foi a 1ª gravação definitiva realizada no estúdio Play 31 por Gegê e Beer e por isso possui grande papel histórico. BEER apresenta seu MAU ESTAR logo na sequência, gravada em seu Home Studio, essa versão apresenta um arranjo diferente da que foi gravada para o álbum Ódio Morto, lançado pelo músico em 2017. E pra fechar com chave de ouro a coletânea foi escolhida a música FEIJÃO da banda VALENTINO 5 CORDAS E OS VAGABUNDOS SAUDAVEIS, banda criada para homenagear CLEVISAN LUIS BROTO. Sem dúvida é uma das melhores seleções de demos da música curitibana.
SUPER TRAMPO B-SIDES vol.2 já está disponível no youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps