No Gracias: Assista o videoclipe "Ponte para o Passado"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 03 de janeiro de 2019
A banda NO GRACIAS lançou recentemente o videoclipe para seu último single, a música "Ponte para o Passado". Lançada no início do segundo semestre de 2018, a canção passa a contar com o vídeo oficial produzido pela Bumbá Produtora de Conteúdo e com direção de fotografia e finalização de Juliano Ambrosini. A direção e montagem ficou a cargo de Gérson Silva, que já dirigiu os dois clipes anteriores da banda, "2016" e "Globotomia".
Gravado nas dependências da Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre (RS), o vídeo reflete a visão do grupo em relação aos recentes acontecimentos políticos e sociais que se amplificam através das redes socais.
Rafael Midugno, guitarrista da banda, fala sobre a conceito do vídeo: "A estética deste vídeo reflete a mistura do que a banda vinha fazendo na sua fase democlipe, baseada na colagem de fotos e vídeos disponíveis na internet, com imagens da banda capturadas em estúdio. As imagens projetadas podem ser interpretadas como a forma como incidem os fatos cotidianos sobre as nossas vidas, além de transmitir a fragilidade do ser humano diante da realidade muitas vezes cruel, que reduz os cidadãos a objetos. Encarar o mal de frente faz parte da luta pelo protagonismo de cada pessoa" - explica Rafael.
Assista o videoclipe:
O vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues ressalta: "O clipe tem a ver com a proposta da banda e, ao mesmo tempo, tem uma estética que vem da mão do diretor. De nossa parte, é um clipe em que aparecemos tocando e que mostra imagens compiladas que aparecem em uma sequência que é um roteiro de ilustração da letra e do clima geral da música. A partir disso, o Gérson, com quem já tínhamos feito os clipes de 2016 e Globotomia, pensou em trabalhar com imagens projetadas em nós mesmos, o que acabou dando uma cara própria para esse clipe" - conclui Pablo.
A música também faz parte da coletânea Hard Core contra o Fascismo RS, lançado no fim de 2018 pelas produtoras Som de Peso e Rock’n John Produtora. Além de "Ponte para o Passado", o álbum conta com mais vinte e quatro canções de diversas bandas do cenário Punk e HardCore do RS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir
Max Cavalera surpreende ao comentar seu maior ídolo musical fora do rock


A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI



