No Gracias: Assista o videoclipe "Ponte para o Passado"
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 03 de janeiro de 2019
A banda NO GRACIAS lançou recentemente o videoclipe para seu último single, a música "Ponte para o Passado". Lançada no início do segundo semestre de 2018, a canção passa a contar com o vídeo oficial produzido pela Bumbá Produtora de Conteúdo e com direção de fotografia e finalização de Juliano Ambrosini. A direção e montagem ficou a cargo de Gérson Silva, que já dirigiu os dois clipes anteriores da banda, "2016" e "Globotomia".
Gravado nas dependências da Associação Cultural Vila Flores, em Porto Alegre (RS), o vídeo reflete a visão do grupo em relação aos recentes acontecimentos políticos e sociais que se amplificam através das redes socais.
Rafael Midugno, guitarrista da banda, fala sobre a conceito do vídeo: "A estética deste vídeo reflete a mistura do que a banda vinha fazendo na sua fase democlipe, baseada na colagem de fotos e vídeos disponíveis na internet, com imagens da banda capturadas em estúdio. As imagens projetadas podem ser interpretadas como a forma como incidem os fatos cotidianos sobre as nossas vidas, além de transmitir a fragilidade do ser humano diante da realidade muitas vezes cruel, que reduz os cidadãos a objetos. Encarar o mal de frente faz parte da luta pelo protagonismo de cada pessoa" - explica Rafael.
Assista o videoclipe:
O vocalista e guitarrista Pablo Gusmão Rodrigues ressalta: "O clipe tem a ver com a proposta da banda e, ao mesmo tempo, tem uma estética que vem da mão do diretor. De nossa parte, é um clipe em que aparecemos tocando e que mostra imagens compiladas que aparecem em uma sequência que é um roteiro de ilustração da letra e do clima geral da música. A partir disso, o Gérson, com quem já tínhamos feito os clipes de 2016 e Globotomia, pensou em trabalhar com imagens projetadas em nós mesmos, o que acabou dando uma cara própria para esse clipe" - conclui Pablo.
A música também faz parte da coletânea Hard Core contra o Fascismo RS, lançado no fim de 2018 pelas produtoras Som de Peso e Rock’n John Produtora. Além de "Ponte para o Passado", o álbum conta com mais vinte e quatro canções de diversas bandas do cenário Punk e HardCore do RS.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco
Bruce Dickinson revela qual é sua música preferida do Iron Maiden
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"



A melhor música de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron Maiden
A resposta dos Titãs após Ana Maria Braga perguntar se é verdade que banda briga muito
Como uma junção de duas palavras de idiomas diferentes gerou o título de um hit dos anos oitenta
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI



