Raul Seixas: a maior mentira sobre ele conforme seu ex-guitarrista
Por Vic Victor
Fonte: Blog do Inglez de Souza
Postado em 22 de fevereiro de 2019
Rick Ferreira é um dos principais guitarristas do Brasil. Apesar de vir trabalhando com um sem-número de artistas há mais de quatro décadas, a fatia mais famosa de seu percurso é o trabalho com RAUL SEIXAS. O músico gravou todos os discos de estúdio do ícone baiano a partir de "Gita" (1974) – incluindo "Panela do Diabo" (1989), parceria de Raul com Marcelo Nova.
No próximo mês de agosto, iremos lembrar os 30 anos da morte de RAUL SEIXAS. Como é de se esperar, deverá haver uma variedade de homenagens a ele Brasil afora.
O próprio Rick Ferreira entrará nessa. Aliás, já entrou. No último sábado, 16 de fevereiro, ele tocou no Blue Note Rio (Rio de Janeiro). Fez um show dedicado à obra de RAUL SEIXAS. Numa entrevista ao jornalista Henrique Inglez de Souza, o guitarrista explicou, entre outras coisas, por que seu show é o único que não é cover do RAULZITO.
"Estou no palco, reproduzindo o que gravei nos discos", disse. "E conto algumas histórias de gravações e passagens que tive com o Raul em estúdio. Isso torna meu show autêntico. Qualquer outro do Raul considero cover."
O músico carioca também contou qual é a maior mentira, abobrinha, que ouve falarem de RAUL SEIXAS. "Hoje todo mundo diz que tocou com ele. E falam: ‘Fulano tocou com o Raul…’, ‘Conhece beltrano? Tocou com o Raul…’. Mas tocou em qual disco? São pessoas que, de repente, fizeram um show na vida com ele e ficam aí, se intitulando como músicos do Raul. Pra mim, essa é a maior mentira que há: os aproveitadores da situação de mito do Raul, de ser uma lenda, um gênio e uma pessoa idolatrada, para pegar carona nessa história."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps