Hellish War: anunciado título de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 22 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo disco tem financiamento pelo Proac Editais, iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War segue firme mantendo vivo esse legado. Paralelamente a paixão e o desejo dos músicos de continuarem tocando metal tradicional, o Hellish War teve que se reinventar ao longo dessas mais de duas décadas de carreira para conseguir manter ativa sua produção criativa. Nos bons tempos da indústria fonográfica, o grupo conseguiu, mesmo a margem das expectativas estéticas do mercado à época, assinar contratos de gravação que foram determinantes para que a banda não só pudesse dar manutenção, mas conseguisse ampliar sua formação de público, chegando até a Europa, onde já excursionou duas vezes e se apresentou em importantes festivais.
Quando a realidade dos novos tempos mostrou que o comércio convencional de música já não era mais eficaz e que não haviam mais muitas possibilidades através do mercado, o grupo soube entender que é através das políticas públicas de cultura que um artista ou grupo musical pode encontrar um conjunto de instancias onde é possível produzir e difundir arte e cultura da forma mais ética e responsável.
O grupo então inscreveu um projeto para gravação de seu novo disco no Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Cada edital é direcionado a um determinado segmento artístico e/ou cultural. O Hellish War participou do edital nº 24/2018 – Música Alternativa ou Eletrônica que abrange o segmento "heavy metal" e foi contemplado com um valor em reais para financiamento de seu novo álbum.
Já com as gravações em andamento, o Hellish War vem agora anunciar o título do novo álbum: "Wine Of Gods".
"Assim como em nossos álbuns anteriores, o título deste trabalho é também o nome de uma das músicas do novo álbum", declara o baterista Daniel Person. "A faixa Wine of Gods traz os elementos clássicos do Hellish War, e já estamos ansiosos para tocá-la ao vivo ao longo desse ano. É difícil dizer se essa será a faixa preferida dos fãs, pois acho que temos um conjunto de várias músicas muito fortes neste novo trabalho. Quem acompanha o Hellish War sabe que não somos uma banda que lança álbuns com grande frequência... Só lançamos um novo disco quando temos certeza de que o trabalho fará jus à história da banda. E sentimos que é chegada a hora de Wine of Gods!"
"Wine Of Gods" será lançado em Junho. O disco vai ser mixado e masterizado em Londres, na Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem o Hellish War já havia trabalhado em seu disco anterior, "Keep It Hellish".
Três shows de lançamento, em Campinas – cidade natal da banda -, Sorocaba e Santos também estão programados para acontecer em Julho.
Outras informações relacionadas ao álbum serão divulgadas em breve.
Entre outras novidades, no próximo dia 09 de Março o Hellish War será uma das principais atrações do Indaiá Metal Fest 2019.
O festival acontece a partir das 13h no XV Eventos (Av. Presidente Vargas, 296 – Indaiatuba/SP) e além do Hellish War contará com apresentações do Vulcano, Vulture, Conquistadores, Havok 666, Biter, Corporate Death, Antroforce, Evil Sense e Eyeliner. Os ingressos vão de R$ 30,00 à R$ 40,00.
Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
Heavy Metal: os vinte melhores álbuns da década de 80
Regis Tadeu e o cantor que é "antítese do popstar" e fez mais sucesso solo que em banda






