Hellish War: anunciado título de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 22 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo disco tem financiamento pelo Proac Editais, iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War segue firme mantendo vivo esse legado. Paralelamente a paixão e o desejo dos músicos de continuarem tocando metal tradicional, o Hellish War teve que se reinventar ao longo dessas mais de duas décadas de carreira para conseguir manter ativa sua produção criativa. Nos bons tempos da indústria fonográfica, o grupo conseguiu, mesmo a margem das expectativas estéticas do mercado à época, assinar contratos de gravação que foram determinantes para que a banda não só pudesse dar manutenção, mas conseguisse ampliar sua formação de público, chegando até a Europa, onde já excursionou duas vezes e se apresentou em importantes festivais.
Quando a realidade dos novos tempos mostrou que o comércio convencional de música já não era mais eficaz e que não haviam mais muitas possibilidades através do mercado, o grupo soube entender que é através das políticas públicas de cultura que um artista ou grupo musical pode encontrar um conjunto de instancias onde é possível produzir e difundir arte e cultura da forma mais ética e responsável.
O grupo então inscreveu um projeto para gravação de seu novo disco no Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Cada edital é direcionado a um determinado segmento artístico e/ou cultural. O Hellish War participou do edital nº 24/2018 – Música Alternativa ou Eletrônica que abrange o segmento "heavy metal" e foi contemplado com um valor em reais para financiamento de seu novo álbum.
Já com as gravações em andamento, o Hellish War vem agora anunciar o título do novo álbum: "Wine Of Gods".
"Assim como em nossos álbuns anteriores, o título deste trabalho é também o nome de uma das músicas do novo álbum", declara o baterista Daniel Person. "A faixa Wine of Gods traz os elementos clássicos do Hellish War, e já estamos ansiosos para tocá-la ao vivo ao longo desse ano. É difícil dizer se essa será a faixa preferida dos fãs, pois acho que temos um conjunto de várias músicas muito fortes neste novo trabalho. Quem acompanha o Hellish War sabe que não somos uma banda que lança álbuns com grande frequência... Só lançamos um novo disco quando temos certeza de que o trabalho fará jus à história da banda. E sentimos que é chegada a hora de Wine of Gods!"
"Wine Of Gods" será lançado em Junho. O disco vai ser mixado e masterizado em Londres, na Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem o Hellish War já havia trabalhado em seu disco anterior, "Keep It Hellish".
Três shows de lançamento, em Campinas – cidade natal da banda -, Sorocaba e Santos também estão programados para acontecer em Julho.
Outras informações relacionadas ao álbum serão divulgadas em breve.
Entre outras novidades, no próximo dia 09 de Março o Hellish War será uma das principais atrações do Indaiá Metal Fest 2019.
O festival acontece a partir das 13h no XV Eventos (Av. Presidente Vargas, 296 – Indaiatuba/SP) e além do Hellish War contará com apresentações do Vulcano, Vulture, Conquistadores, Havok 666, Biter, Corporate Death, Antroforce, Evil Sense e Eyeliner. Os ingressos vão de R$ 30,00 à R$ 40,00.
Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Traidores do movimento - bandas de rock que "se venderam" nos anos 80
Dave Grohl revela como foi seu primeiro dia após morte de Kurt Cobain
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd






