Hellish War: anunciado título de novo álbum
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 22 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O novo disco tem financiamento pelo Proac Editais, iniciativa da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
Há mais de 20 anos o Hellish War vem mantendo a tradição de se fazer heavy metal à maneira clássica. Novas bandas e novas tendências desapareceram tão rapidamente quanto surgiram, ao passo que o Hellish War segue firme mantendo vivo esse legado. Paralelamente a paixão e o desejo dos músicos de continuarem tocando metal tradicional, o Hellish War teve que se reinventar ao longo dessas mais de duas décadas de carreira para conseguir manter ativa sua produção criativa. Nos bons tempos da indústria fonográfica, o grupo conseguiu, mesmo a margem das expectativas estéticas do mercado à época, assinar contratos de gravação que foram determinantes para que a banda não só pudesse dar manutenção, mas conseguisse ampliar sua formação de público, chegando até a Europa, onde já excursionou duas vezes e se apresentou em importantes festivais.
Quando a realidade dos novos tempos mostrou que o comércio convencional de música já não era mais eficaz e que não haviam mais muitas possibilidades através do mercado, o grupo soube entender que é através das políticas públicas de cultura que um artista ou grupo musical pode encontrar um conjunto de instancias onde é possível produzir e difundir arte e cultura da forma mais ética e responsável.
O grupo então inscreveu um projeto para gravação de seu novo disco no Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa. Cada edital é direcionado a um determinado segmento artístico e/ou cultural. O Hellish War participou do edital nº 24/2018 – Música Alternativa ou Eletrônica que abrange o segmento "heavy metal" e foi contemplado com um valor em reais para financiamento de seu novo álbum.
Já com as gravações em andamento, o Hellish War vem agora anunciar o título do novo álbum: "Wine Of Gods".
"Assim como em nossos álbuns anteriores, o título deste trabalho é também o nome de uma das músicas do novo álbum", declara o baterista Daniel Person. "A faixa Wine of Gods traz os elementos clássicos do Hellish War, e já estamos ansiosos para tocá-la ao vivo ao longo desse ano. É difícil dizer se essa será a faixa preferida dos fãs, pois acho que temos um conjunto de várias músicas muito fortes neste novo trabalho. Quem acompanha o Hellish War sabe que não somos uma banda que lança álbuns com grande frequência... Só lançamos um novo disco quando temos certeza de que o trabalho fará jus à história da banda. E sentimos que é chegada a hora de Wine of Gods!"
"Wine Of Gods" será lançado em Junho. O disco vai ser mixado e masterizado em Londres, na Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem o Hellish War já havia trabalhado em seu disco anterior, "Keep It Hellish".
Três shows de lançamento, em Campinas – cidade natal da banda -, Sorocaba e Santos também estão programados para acontecer em Julho.
Outras informações relacionadas ao álbum serão divulgadas em breve.
Entre outras novidades, no próximo dia 09 de Março o Hellish War será uma das principais atrações do Indaiá Metal Fest 2019.
O festival acontece a partir das 13h no XV Eventos (Av. Presidente Vargas, 296 – Indaiatuba/SP) e além do Hellish War contará com apresentações do Vulcano, Vulture, Conquistadores, Havok 666, Biter, Corporate Death, Antroforce, Evil Sense e Eyeliner. Os ingressos vão de R$ 30,00 à R$ 40,00.
Mais Informações:
www.hellishwar.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Joan Jett relembra humilhações sofridas nos shows e admite que chorava depois de tocar
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A banda a que o Pink Floyd deve sua existência, segundo o baterista Nick Mason
Como o sucesso do Secos e Molhados deu origem ao álbum mais raro e caro do Brasil
Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath, qual a mais importante? Ian Gillan responde






