Rafael Rassan: músico do Affront e Imago Mortis lança single instrumental
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 13 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após gravar o álbum "LSD" (Imago Mortis) e atualmente promovendo o segundo do Affront, "World in Collapse", o multi-instrumentista gaúcho radicado no Rio de Janeiro, Rafael Rassan, aventura-se na música instrumental. Formado em música pela UFRJ, tendo atuado em corais sinfônicos e de música de câmera, Rassan agora apresenta "Universal Express", primeiro single do álbum "Ippon". "Trabalhei ao lado de músicos do Imago Mortis e Dark Tower, entre outros, e o disco possui uma forte influência do thrash metal, do progressivo e uma pitada de ritmos brasileiros", revelou Rassan, que produziu o álbum, finalizado por Felipe Eregion no Tellus Studio, em Niterói (RJ).
Embora sua formação acadêmica como instrumentista e cantor seja no violão, guitarra, baixo e teclado, a vivência acadêmica e musical possibilitou que o músico ampliasse seus horizontes além do rock pesado, buscando influências na MPB, no jazz, no pop e na música erudita. Experiente e rodado, além dos trabalhos atuais com Affront e Imago Mortis, Rassan integrou grupos como Limusine Negra (pop nacional), Uníssonus (metal melódico), Ainur (black metal), Corda'o Vento (instrumental), Trio Cordame (instrumental), Coral Brasil Ensemble/UFRJ, Unearthly (black metal), Ordem Psicodélika (rock nacional), entre outros.
O álbum "Ippon", em que Rassan gravou ao lado de Raul Fontenelle (bateria, Working Men), Charles Soulz (teclado) e Paulo Ricardo (baixo) – ambos do Imago Mortis –, contará com a capa da artista plástica e tatuadora internacional Anna Idza (Tatuarium, Viena). O material será lançado em breve pelo selo Rock Station.
Foto: Amanda Respiscio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
Histórico Cine Lido vira casa de shows em julho de 2026
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
O guitarrista que para Rick Rubin é o Jimmy Page dos nossos tempos
A banda de rock brasileira que para Humberto Gessinger era maior que os Beatles
Quando Nick Mason e Stewart Copeland escolheram juntos o melhor baterista de todos os tempos


Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos
Velocidade: Top 10 de músicas de Metal para ser multado
Pensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche
O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977



