Bohemian Rhapsody: diretor perde indicação ao Bafta após acusações
Por Igor Miranda
Fonte: BBC
Postado em 07 de fevereiro de 2019
A organização do prêmio da British Academy of Film and Television Arts (Bafta), o principal da área cinematográfica do Reino Unido, retirou a indicação do diretor Bryan Singer por seu trabalho em "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen. A informação foi confirmada na última quarta-feira (6).
O nome de Bryan Singer foi retirado da lista de responsáveis por "Bohemian Rhapsody", que concorre ao prêmio de Melhor Filme Britânico, devido às acusações de assédio sexual contra menores de idade enfrentadas por ele. O longa-metragem continua concorrendo ao prêmio, mas caso seja vencedor, apenas o produtor Graham King e o roteirista Anthony McCarten serão homenageados, excluindo-se o diretor. Singer nega todas as alegações.
"Em vista das séries alegações que apareceram recentemente, informamos que a indicação de Bryan Singer por 'Bohemian Rhapsody' foi suspensa com efeito imediato", afirma a organização dos prêmios Bafta, em nota. Ainda segundo a nota, a suspensão será mantida até que a situação seja devidamente esclarecida perante à justiça.
A edição deste ano dos prêmios Bafta acontece no próximo domingo (10). "Bohemian Rhapsody" concorre às categorias de Melhor Ator Principal (pelo papel de Rami Malek como Freddie Mercury), Melhor Cinematografia, Melhor Sonografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhor Edição, além da já mencionada Melhor Filme Britânico.
Bryan Singer é acusado de estupro por quatro homens na década de 1990, quando eles ainda eram crianças. Na ocasião, Singer já trabalhava no mercado cinematográfico e teria abusado dos garotos durante os trabalhos para um filme.
Não é a primeira vez que o diretor enfrenta acusações do tipo. Em 2014, um ator e modelo também denunciou o diretor por estupro ocorrido quando ainda era menor de idade. O caso acabou arquivado devido ao relato inconsistente de Egan. Outra acusação foi feita, em 2017, por um homem que acusa o cineasta de tê-lo estuprado em 2003. A ação segue em trâmite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Inferno Metal Festival anuncia as primeiras 26 bandas da edição de 2026
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 5 melhores álbuns do rock nacional, segundo jornalista André Barcinski
A banda que deixou o Rage Against The Machine no chinelo tocando depois deles em festival
A banda brasileira que está seguindo passos de Angra e Sepultura, segundo produtor
Os dois guitarristas que Eddie Van Halen admitiu nunca conseguir igualar
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
As 10 melhores músicas do Slayer, segundo o Heavy Consequence
A música do Trivium que mistura Sepultura, emo e melodic death metal
O músico que Neil Young disse ter mudado a história; "ele jogou um coquetel molotov no rock"
Adeus Megadeth! Último disco será lançado no Brasil em janeiro de 2026
A estrada brasileira e a icônica dupla sertaneja que inspiraram "Infinita Highway"
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
David Gilmour explica que vendeu o catálogo do Pink Floyd, "mas não os direitos de publicação"


A canção do Queen que Brian May achou que era piada até ouvir "estou falando sério"
O disco do Queen que Régis Tadeu considera constrangedor - mesmo tendo um hit atemporal
O clássico do Queen que Elton John achou título péssimo: "Vocês vão lançar isso?"
A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
A surpreendente banda Pop dos anos 80 que Freddie Mercury adorava; "eu me identificava"
O comportamento dos fãs do Queen nos shows que irritava muito Brian May



