Saxon: Uncle Trucker fará a abertura dos shows em SP e Rio
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 04 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com produção da produtora Top Link Music, a lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), se apresenta na cidade do Rio de Janeiro (15/3) e em São Paulo (16/3). A banda escolhida pela produção para abrir esses shows é a paulista Uncle Trucker.
Formada em 2000, a Uncle Trucker é constituída por Daniel Aleixo (vocais), Ricardo Prazeres (Guitarras), Davi Ferreira (Guitarras), Rafael Rosa (Baixo) e J.Galvani (bateria). Influenciados por Dokken, Winger, Queen, Ozzy, Quiet Riot, Mötley Crüe, Poison e Mr. Big, a Uncle sempre quis mais em sua carreira. Em 2006, a banda entrou em um processo de composição e produção de seu primeiro cd. Depois de trabalhar quase dois anos desde a nossa primeira música, a banda gravou seu primeiro álbum chamado "Hard Devotion" (2008), que recebeu ótimas críticas da mídia especializada. Em 2014, a a Uncle Trucker lança o segundo álbum "Rockhology" (2014). Com dois álbuns na bagagem, o caminho estava aberto para shows com músicas próprias, shows acústicos eletrizantes e tributos às maiores bandas do planeta. Com essa experiência, a Uncle Trucker é o nome certo para abrir os shows do Saxon.
Formado por Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra), o Saxon irá tocar seus maiores clássicos, além de faixas novo álbum ‘Thunderbolt’, que já é um sucesso na história da banda. Com mais de 40 anos de estrada e mais de 20 discos lançados, a banda segue relevante e produzindo bons álbuns, como o mais recente "Thunderbolt" (2018).
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo. A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos dos anos 1980.
Mais informações:
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os cinco maiores discos progressivos dos anos sessenta, segundo site britânico
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O lendário vocalista que teve o dedão amputado por um anão de jardim no quintal
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
O clipe que estragou um dos maiores hits dos anos 80, segundo Humberto Gessinger
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
A música do The Cure que decepcionou Robert Smith ao virar seu maior sucesso
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
O artista que Keith Richards tremeu ao tocar junto: "Estava ao lado de um dos grandes"

A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O guitarrista inglês que fundou banda de metal, perdeu ponta do dedo e não é Tony Iommi



