Saxon: Uncle Trucker fará a abertura dos shows em SP e Rio
Por Damaris Hoffman
Fonte: Top Link Music
Postado em 04 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com produção da produtora Top Link Music, a lendária banda Saxon, um dos nomes mais cultuados do seminal movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), se apresenta na cidade do Rio de Janeiro (15/3) e em São Paulo (16/3). A banda escolhida pela produção para abrir esses shows é a paulista Uncle Trucker.
Formada em 2000, a Uncle Trucker é constituída por Daniel Aleixo (vocais), Ricardo Prazeres (Guitarras), Davi Ferreira (Guitarras), Rafael Rosa (Baixo) e J.Galvani (bateria). Influenciados por Dokken, Winger, Queen, Ozzy, Quiet Riot, Mötley Crüe, Poison e Mr. Big, a Uncle sempre quis mais em sua carreira. Em 2006, a banda entrou em um processo de composição e produção de seu primeiro cd. Depois de trabalhar quase dois anos desde a nossa primeira música, a banda gravou seu primeiro álbum chamado "Hard Devotion" (2008), que recebeu ótimas críticas da mídia especializada. Em 2014, a a Uncle Trucker lança o segundo álbum "Rockhology" (2014). Com dois álbuns na bagagem, o caminho estava aberto para shows com músicas próprias, shows acústicos eletrizantes e tributos às maiores bandas do planeta. Com essa experiência, a Uncle Trucker é o nome certo para abrir os shows do Saxon.
Formado por Biff Byford (vocal), Nibbs Carter (baixo), Nigel Glockler (bateria), Paul Quinn (guitarra) e Doug Scarratt (guitarra), o Saxon irá tocar seus maiores clássicos, além de faixas novo álbum ‘Thunderbolt’, que já é um sucesso na história da banda. Com mais de 40 anos de estrada e mais de 20 discos lançados, a banda segue relevante e produzindo bons álbuns, como o mais recente "Thunderbolt" (2018).
Formado em 1976, em South Yorkshire, na Inglaterra, o Saxon é reconhecido como um dos pilares da New Wave of British Heavy Metal, movimento musical que começou em 1970 e catapultou grupos como Iron Maiden, Venom, Def Leppard, Diamond Head, Raven, Avenger, Girlschool, Grim Reaper, Satan e até hoje influencia diversas a bandas por todo mundo. A banda gravou mais de 20 discos, sendo que oito chegaram ao UK Singles Chart e estabeleceram-se como um dos maiores grupos dos anos 1980.
Mais informações:
https://www.facebook.com/toplinkmusicoficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Mantas, guitarrista original do Venom, homenageia Cronos
A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Sepultura esgota ingressos do último show da carreira
As 5 melhores músicas do Metallica que foram gravadas por Cliff Burton, segundo a Revolver
A lembrança do Facebook de 2011 sobre Nervosa que surgiu para Fernanda Lira e emocionou
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
O curioso tema do TCC de Fernanda Lira que professora reprovou e a fez largar a faculdade
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
O álbum do Led Zeppelin que Jimmy Page acredita que ninguém conseguiria fazer hoje
Power to the People, festival organizado por Tom Morello, será transmitido ao vivo
Túnel do Tempo: 25 músicas que mostram por que 1991 é um ano tão celebrado
O clássico do Black Sabbath que fala sobre o fim do mundo e apresenta um herói que fracassa
Perfeccionista, Eloy queria tocar tudo sem erro. Mas não é isso que o Slipknot quer dele
A banda britânica que merecia o público devoto do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O guitarrista inglês que fundou banda de metal, perdeu ponta do dedo e não é Tony Iommi



