Arken: Rafael Perera comenta o conceito e processo criativo da banda
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 03 de fevereiro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O nome Arken aos poucos vai difundindo seu conceito e obra para todos os cantos do planeta. Fundada em 2015, a banda executa em sua sonoridade elementos tradicionais de Heavy Metal com altas dosagens de modernismo
Com letras que apresentam em sua maioria, referências as obras literárias de J.R.R. Tolkien e as escolhas de vida de cada um, em uma sociedade, o Arken, disponibilizou recentemente o EP autointitulado com quatro poderosas faixas.
O guitarrista Rafael Perera revelou alguns detalhes sobre o processo construtivo da primeira obra do Arken. Ao ser questionado sobre a origem do nome da banda, o músico explica: "Arken vem de "Arkenstone" que é a joia do rei no conto "Os Hobbits" de JRR Tolkien. Somente o rei pode possuir a pedra. A música Arken, a qual deu nome ao disco e à banda, fala da obsessão doentia do personagem Thorin pela pedra".
Rafael ainda comenta sobre as letras que fazem parte do registro: "As letras em sua maioria giram em torno de críticas ao modelo de vida das metrópoles, situações do cotidiano e em obras literárias e cinematográficas clássicas e de grande relevância para os membros".
Principal compositor da banda, Rafael vê um fator positivo nos avanços tecnológicos e o quanto isso é benéfico para os ajustes finais das músicas quando ainda estão nos processos de composições: "A maioria das composições do primeiro disco são minhas, mas no geral alguém tem uma ideia de letra, um riff ou melodia e graças a internet conseguimos trocar informações de forma rápida e quando nos reunimos no estúdio já temos uma ideia mais lapidada e aproveitamos para ajustar pessoalmente".
A obra de estreia do Arken encontra-se disponível nas principais plataformas de Streaming. Ainda para 2019, o grupo pretende apresentar aos fãs inúmeras novidades, assim como, o início dos trabalhos para o primeiro full da carreira.
Escute o EP do Arken:
Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Fabio Schultz – Bateria
Mais informações:
https://www.facebook.com/arkenband/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O que diz a letra da clássica "Roots Bloody Roots", segundo Max Cavalera
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
Steve Harris admite que sempre foi "acumulador" de coisas do Maiden, e isso salvou novo livro
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Paul Di'Anno em 2005 sobre Bruce Dickinson: "Não tem a voz para me substituir"
A curiosa opinião do cantor Lobão sobre a lendária popstar Madonna
Duff McKagan: Anestesias não funcionam no baixista

Quando o católico pai de Tom Araya descobriu que o Slayer era satanista
Corey Taylor, do Slipknot, não tem a cara limpa por baixo da máscara
A música triste que aborda tema pesado e se tornou uma das maiores baladas do heavy metal
Como divulgar bandas de Rock e Heavy Metal gratuitamente no Whiplash.Net?



