Arken: Rafael Perera comenta o conceito e processo criativo da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O nome Arken aos poucos vai difundindo seu conceito e obra para todos os cantos do planeta. Fundada em 2015, a banda executa em sua sonoridade elementos tradicionais de Heavy Metal com altas dosagens de modernismo

Arken: EP de estreia relançado em plataformas digitaisSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Com letras que apresentam em sua maioria, referências as obras literárias de J.R.R. Tolkien e as escolhas de vida de cada um, em uma sociedade, o Arken, disponibilizou recentemente o EP autointitulado com quatro poderosas faixas.

O guitarrista Rafael Perera revelou alguns detalhes sobre o processo construtivo da primeira obra do Arken. Ao ser questionado sobre a origem do nome da banda, o músico explica: "Arken vem de "Arkenstone" que é a joia do rei no conto "Os Hobbits" de JRR Tolkien. Somente o rei pode possuir a pedra. A música Arken, a qual deu nome ao disco e à banda, fala da obsessão doentia do personagem Thorin pela pedra".

Rafael ainda comenta sobre as letras que fazem parte do registro: "As letras em sua maioria giram em torno de críticas ao modelo de vida das metrópoles, situações do cotidiano e em obras literárias e cinematográficas clássicas e de grande relevância para os membros".

Principal compositor da banda, Rafael vê um fator positivo nos avanços tecnológicos e o quanto isso é benéfico para os ajustes finais das músicas quando ainda estão nos processos de composições: "A maioria das composições do primeiro disco são minhas, mas no geral alguém tem uma ideia de letra, um riff ou melodia e graças a internet conseguimos trocar informações de forma rápida e quando nos reunimos no estúdio já temos uma ideia mais lapidada e aproveitamos para ajustar pessoalmente".

A obra de estreia do Arken encontra-se disponível nas principais plataformas de Streaming. Ainda para 2019, o grupo pretende apresentar aos fãs inúmeras novidades, assim como, o início dos trabalhos para o primeiro full da carreira.

Escute o EP do Arken:

Formação:

Rafa Perera - Guitarra
Arthur Lopes - Baixo
Fabio Lima - Vocal
Renato Passero - Guitarra
Fabio Schultz - Bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/arkenband/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Arken"


Arken: EP de estreia relançado em plataformas digitaisArken: EP de estreia para audição completa no canal oficial da banda no YouTube

Slipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscaraSlipknot
Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara

Megadeth: Pepeu Gomes comenta convite para tocar na bandaMegadeth
Pepeu Gomes comenta convite para tocar na banda


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336