Roger Waters: músico pede que Maroon 5 faça protesto no Super Bowl
Por Igor Miranda
Fonte: Facebook
Postado em 01 de fevereiro de 2019
O músico Roger Waters, ex-Pink Floyd, pediu por meio das redes sociais que o Maroon 5 fique ajoelhado em protesto em algum momento do show que a banda fará no Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano. O evento esportivo acontece, neste fim de semana, nos Estados Unidos. A apresentação do grupo, com participações de Travis Scott e Big Boi, será no intervalo da partida.
O pedido de Waters faz referência ao protesto feito pelo jogador de futebol americano Colin Kaepernick, no ano de 2016, quando ficou ajoelhado na lateral do campo durante a execução do hino nacional americano. Na ocasião, o atleta afirmou que sua ação foi motivada pela desigualdade e violência racial no país. Desde então, Kaepernick não conseguiu jogar mais nenhuma partida pela NFL, já que nenhum clube o contratou.
Desde que o Maroon 5 foi anunciado como uma das atrações do show de intervalo do Super Bowl, um abaixo-assinado virtual pede para que a banda desista da apresentação em apoio a Kaepernick. Por essa razão, nomes como Rihanna e Jay-Z teriam se recusado a fazer a performance em anos anteriores.
Nas redes, o ex-Pink Floyd preferiu não pedir para que o Maroon 5 deixe de tocar, mas relembrou que repetiu o protesto de Kaepernick durante um show em Hartford, nos Estados Unidos, em 2017. "Fizemos isso em solidariedade ao gesto de protesto de Colin Kaepernick, contra o racismo endêmico e a força, frequentemente letal, usada pela polícia em todo o país. Era o terceiro domingo desde que Colin Kaepernick foi bloqueado da NFL. A mensagem foi clara: 'cale a boca, garoto!'. No próximo domingo, será o 36° domingo em que ele foi expulso de seu jogo nacional", disse Waters.
O músico afirmou que a atitude tomada pela NFL "não foi uma vitória, mas uma derrota". "Vocês negaram aos fãs o prazer e a honra de assistir um dos melhores quarterbacks. Vocês podem sentar em seus camarotes e fumar seus charutos dentro de suas caixas de vidro, mas a ação de vocês é uma cutucada nos olhos de tudo que há de decente na América. Colin Kaepernick é um herói americano. Se os EUA quiserem um futuro, são os Colin Kaepernicks que vão te levar até lá. Na verdade, o próprio Colin Kaepernick está te levando agora", pontuou.
Em seguida, Roger Waters pediu que o Maroon 5 repita o gesto de Kaepernick. "Meus colegas Maroon 5, Travis Scott e Big Boi vão se apresentar durante o show de intervalo do Super Bowl. Eu os convido a ficarem de joelhos no palco, em solidariedade a Colin Kaepernick, em prol de cada garoto morto nas ruas, a todas as mães, pais e irmãos. Minha mãe dizia: 'em qualquer situação, sempre há algo próximo do correto a se fazer - apenas faça'. Então, irmãos, vocês têm uma escolha. Não estou dizendo que será fácil: todos os homens do presidente ficarão irritados, mas f*dam-se eles: peço a vocês porque é a coisa certa a se fazer e você sabe disso", afirmou.
Assista:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A versão de Digão para as conturbadas saídas de Fred e Canisso do Raimundos
João Gordo questiona Yves: "Como você aguentou trocar Viper pelo pop do Capital Inicial?"
A música que gerou desentendimento entre membros dos Titãs, mas se tornou um grande hit


O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Roger Waters explicou porque seu primeiro álbum solo traz uma mulher nua na capa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"



