Rádio Táxi: veja a entrevista completa de Lee Marcucci ao Vitrola Verde
Por André Nascimento
Fonte: Youtube- Vitrola Verde
Postado em 26 de março de 2019
O canal Vitrola Verde, do jornalista Cesar Gavin, disponibilizou uma entrevista em quatro partes com o lendário Lee Marcucci, do RÁDIO TÁXI, e que desde a década de sessenta toca profissionalmente.
Na parte 1, que se chama "Rita Lee, Tutti Frutti e a Pompéia" Marcucci falou sobre seu começo de carreira no final dos anos sessenta, a amizade e parceria musical com RITA LEE no TUTTI FRUTTI que rendeu um álbum clássico "Fruto Proibido" (de 1975) e hits como "Esse Tal de Roque Enrow", "Ovelha Negra" e "Agora só Falta Você".
Intitulada "Os Jardins da Babilônia" na parte 2 Marcucci comenta sobre sua participação no RITA LEE & TUTTI-FRUTTI, JOELHO DE PORCO e RITA LEE & ROBERTO DE CARVALHO. Enquanto a parte 3, que se chama "Convite ao Prazer", o baixista comenta sua fase oitentista no RÁDIO TÁXI e sua relação de amizade com o guitarrista Wander Taffo (falecido em 2008) e o período que tanto ele como o já citado Taffo tocaram na GANG 90. Já a parte 4 , que se chama "A Marca da Zorra e dos Rolling Stones" aborda os ano noventa e o baixista fala sobre a apresentação com SUPLA no Rock In Rio, o projeto NEANDERTHAL com o baterista Paulo "PA" Pagni (do RPM) e a retomada com a parceria da parceria com Rita Lee onde o baixista voltou a trabalhar após o RÁDIO TÁXI entrar num recesso.
Finalizando a entrevista com o baixista a parte 5, que se chama "O Pulso Ainda Pulsa", Marcucci fala sobre o período tocando com Guilherme Arantes, as fases que foi músico de apoio no TITÃS (a primeira entre 2002 e 2010 após saída de Nando Reis e mais recentemente no ano passado quando substituiu Branco Mello que se recuperava de um tratamento do câncer na laringe), o retorno do RÁDIO TÁXI e os projetos MAMUTE e SAÚVA.
Abaixo os vídeos das partes 1, 2, 3, 4 e 5:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest

A icônica banda de rock nacional que Nelson Motta batizou e depois se arrependeu do nome
A banda pouco lembrada que é a verdadeira pioneira do rock anos 1980 no Brasil


