O verdadeiro motivo da saída do guitarrista Marcinho Eiras da banda do Faustão
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de março de 2022
O guitarrista Marcinho Eiras, famoso pela sua passagem na banda de pop/rock Rádio Taxi, foi integrante da banda de palco do apresentador Faustão por diversos anos. Em entrevista ao Venus Podcast, o músico deu a sua versão do motivo pelo qual saiu do programa de maneira inesperada.
"A saída da banda do Faustão é pública. Foi uma sacanagem que fizeram dentro do programa comigo. O boato foi que a banda do Faustão se recusou a acompanhar o Luan Santana no programa. Aí o Luan teria reclamado para o Faustão e ele me mandou embora. Isso de forma alguma aconteceu. Teve um episódio no ‘Melhores do Ano’ que meu chefe na banda disse que tudo seria playback. Só que o Faustão ama fazer tudo ao vivo. O bordão ‘Quem sabe faz ao vivo’ é clássico dele. Então, o Faustão começou a perguntar para o Luan Santana o que ele tocava na época de barzinho. O Luan disse que tocava Capital Inicial. Todos ficaram incomodados. Que música seria? Ninguém sabia! Fomos tentando entrar na música, ficou mal para ele e para a gente. Quem viu de fora achou uma merda, não ficou tão ruim, mas não foi bom também. A ordem é que não teria nada ao vivo. Logo depois, a banda toda do Faustão saiu e o boato começou. Tenho ódio dessas fofocas", disse.
Em outro ponto, Marcinho Eiras disse que a verdade é que havia um esquema de propina dentro da banda, que cobrava um jabá das bandas que iam se apresentar no Faustão.
"Depois, veio a notícia verdadeira que na verdade um cara fez uma merda muito grande e a banda pagou por isso. Ele recebia dinheiro das bandas que iam tocar. Tipo um jabá. Isso deu merda, chegou no Fausto e eles tomaram essa atitude. Depois, a banda voltou. Eu não voltei porque estava em outro projeto. Logo depois, a banda toda saiu de novo porque começaram a usar DJ. Essa foi uma das situações mais tristes da minha vida", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps