Alice in Chains: fã lança petição para criar o Dia de Layne Staley
Por Gisela Cardoso
Fonte: Alice in Chains - Brasil
Postado em 26 de março de 2019
Uma fã do Alice in Chains encaminhou uma proposta ao Conselho da Cidade de Seattle, que solicita que o "Dia de Layne Staley" seja oficialmente reconhecido e comemorado no dia 22 de agosto, data do aniversário do vocalista. Para reforçar sua ideia, foi feita uma petição online para recolher assinaturas.
Alice In Chains - Mais Novidades
Layne Staley foi o lendário vocalista da banda Alice in Chains: um dos grupos mais bem sucedidos nos anos 1990 e uma das maiores bandas de Seattle. Após lutar contra o vício das drogas durante a maior parte de sua vida, Layne faleceu devido a uma overdose acidental em 5 de abril de 2002.
Nancy McCallum, mãe de Layne Staley, criou a organização "Layne Staley Memorial Fund", que tem uma parceria com o "Therapeutic Health Services". Sua missão consiste em ajudar as pessoas no tratamento da dependência química. A cada ano, um tributo é organizado para celebrar a vida de Layne e para arrecadar fundos para o programa.
Alguns dos objetivos que embasam o pedido do "Dia de Layne Staley" são: amplo(s) evento(s) anual(is) de Tributo a Layne Staley; alcance daqueles que precisam de acesso ao tratamento da dependência química; conscientização sobre saúde mental e o vício em drogas; ampla cobertura da mídia; celebrar o aniversário de Layne e todo seu legado em todo o estado; reconhecimento para a Cidade de Seattle e para seus músicos locais; atividades em grupo durante o dia, para fazer as coisas favoritas de Layne, como música, arte, escrita, etc.
A idealizadora, que se identifica como Dee B no site da petição, diz que a proposta tem tido um retorno positivo do Conselho da Cidade de Seattle e que aguarda agora o esboço do documento, que será feito nos próximos meses.
A petição tem o objetivo de recolher mais de 1000 assinaturas e pode ser acessada pelo seguinte link:
https://www.change.org/p/make-layne-staley-day-happen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A única banda de rock nacional que derrota os Paralamas para Pedro Bial
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
Black Label Society divulga "Name in Blood", faixa de seu próximo álbum
Regis Tadeu comenta único subgênero do metal que não tem nenhuma banda boa
A banda que se autodestruiu por "conceito ridículo", segundo Bono do U2
O dia que Titãs foram assaltados em São Paulo e Branco Mello ficou do lado dos ladrões


Metal Allegiance lança nova música com William DuVall (Alice in Chains) nos vocais
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Os três guitarristas que Jerry Cantrell do Alice in Chains considera "extraterrestes"
Grunge: as 10 melhores músicas do movimento



