Uganga: Flaira Ferro, Casito Luz e Lexico são convidados em Servus
Por Eliton Tomasi
Fonte: Som do Darma
Postado em 02 de março de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Produzido com recursos da fundação alemã "Wacken Foundation" e da "PMIC" Uberlândia, "Servus" será lançado em Março.
"Servus", novo disco do Uganga, está pronto e sendo prensado em Manaus. O disco será lançado em Março. Datas exatas e outros detalhes do lançamento serão divulgados nas próximas semanas.
Com produção de Gustavo Vazquez e do vocalista Manu Joker, "Servus" é o quinto álbum de estúdio do grupo mineiro, sucessor do aclamado "Opressor" (2014), e foi financiado por dois relevantes prêmios, o Wacken Foundation, organização alemã sem fins lucrativos idealizada em 2008 pelos produtores do Wacken Open Air - o maior festival de heavy metal do mundo - e que apoia projetos de hard rock e heavy metal de todas as partes do mundo, tendo nomes como o de Alice Cooper entre os doadores, e também pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) de Uberlândia, Triângulo Mineiro, de onde a banda é originária.
"Servus" vai reunir 13 faixas: "Anno Domini" (Intro), "Servus", "Medo", "O Abismo", "Dawn", "Imerso", "7 Dedos", "Couro Cru", "Hienas", "Lobotomia", "Fim de Festa", "E.L.A." e "Depois de Hoje...".
O desenho da capa de "Servus" foi desenvolvido pelo artista pernambucano Wendell Araújo que já trabalhou com outras bandas de destaque como Ratos de Porão e Cólera.
"Servus" também reúne várias participações especiais, entre elas a de Flaira Ferro, notável dançarina e cantora pernambucana. Flaira divide os vocais com Manu Joker e Luiz Salgado – outro convidado bastante especial - na faixa "E.L.A.".
"Só tenho a agradecer pelo convite da família Uganga. Foi muito lindo pra mim colocar na minha boca as palavras dessa letra que de alguma forma ressoam com o que eu acredito. E que a nossa função com a arte seja essa mesmo, de mandar a mensagem, fazer a galera pensar um pouquinho fora da caixa. Mais uma vez obrigada", declarou a cantora que é autora de sucessos como "Curar de Mim", "Coisa Mais Bonita" e o novo single "Revólver".
Outra participação bastante peculiar em "Servus" é do grupo chileno de rap Lexico na faixa "Hienas" – que inclusive conta com trecho da letra em espanhol.
Também merecem destaques as contribuições do vocalista do Witchhammer, Casito Luz, em "O Abismo", e do vocalista do John No Arms, Renato BT, em "7 Dedos". Sem esquecer de citar colaborações ímpares como as do DJ Eremita, o saxofonista Marco Melo, Fábio Marreco e do espiritualista Sr. Waldir.
"É tradição no Uganga termos participações em nossos álbuns e com o "Servus" não foi diferente", conta Manu Joker. "Casito e BT são dois amigos das antigas e músicos que admiramos bastante. Aliás, minha amizade com o Witchhammer vem desde os anos 80 na porta da Cogumelo Records, e com o John No Arms pouco depois disso. Ainda tivemos o DJ Eremita que novamente está conosco em mais um trabalho. Já o Luiz Salgado é meu grande amigo, exímio violeiro e cantador daqui de Minas Gerais. Não posso esquecer de mandar um salve para o Marco Melo - saxofonista incrível de Uberlândia – e para o Fábio Marreco que é guitarrista da banda Totem. Por fim, a participação do Sr. Waldir foi providencial e me encheu de orgulho, considerando os tempos atuais onde religiões afro-brasileiras são atacadas por falsos moralistas. Se por um lado Flaira e Lexico são artistas que também admiramos, mas só travamos contato agora, esses outros citados já estão na nossa crew há muito tempo. O que todos tem em comum? Todos detonaram, e a crew aumentou!"
Enquanto "Servus" não é lançado, assista o videoclipe da faixa título no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Alissa White-Gluz abre o coração sobre impacto de saída do Arch Enemy
Arch Enemy faz mais um post enigmático em suas redes sociais
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Angela Gossow afirma que não é a nova vocalista do Arch Enemy
A matéria do Whiplash.Net que espantou Regis Tadeu pelo nível baixo nos comentários
Rick Rubin sobre System of a Down: "Eu ri o show inteiro! Era absurdo! Mas eu amei!"
Raul Seixas: cadáver do cantor não havia se decomposto até 2012, segundo biógrafo
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy


Os melhores álbuns lançados por artistas brasileiros em 2025, segundo Regis Tadeu
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Dez músicas no Metal Nacional com sons de chuva, raios, tempestade e trovões



