The Gard: em vídeo segredos sobre o processo de criação de Madhouse
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 27 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Hoje é uma data de celebração para o grupo The Gard, oficialmente em 26 de abril de 2018, a banda lançava o seu primeiro álbum de estúdio "Madhouse", um registro repleto de energia, groove e que, apresentava ao mundo, um dos mais promissores nomes do Classic/Hard Rock do país.

Aproveitando esse momento festivo, o The Gard apresenta algumas ações que serão feitas para o disco "Madhouse" e conta um pouco sobre como foi o processo de elaboração do material que pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming. Como start, um vídeo acaba de ser liberado no YouTube da banda, onde se explica o processo de criação e desenvolvimento de cada uma das músicas presentes no disco. Indo muito além, o vídeo revela imagens dos primórdios do The Gard, onde o grupo ainda era um projeto tributo aos grandes nomes do Classic Rock.
Confira o vídeo:
Para que você entenda como foi construir cada faixa de "Madhouse", o vocalista Beck revelou alguns segredos sobre o processo de criação do registro: "Aprendemos muito tocando um vasto repertório do rock clássico. A partir daí queríamos fazer nosso próprio som, construir nossa própria identidade. Resgatamos alguns elementos musicais dessas bandas clássicas colocando uma roupagem moderna".
"As composições do Madhouse foram sendo composta ao longo dos anos entre 2008 e 2010. Gravamos no nosso "office studio" todo o álbum, e fomos retrabalhando algumas coisas em 2011 e 2012. Só conseguimos finalizar a produção do disco em 2018 com a parceria com o André Diniz do Estúdio 260 em Indaiatuba".
O vocalista Beck Norder, juntamente com Allan Oliveira (Guitarrista), assinam todas as composições do álbum e eles não escondem a satisfação pelo acolhimento que o disco recebeu do público e da mídia especializada: "Estamos muito felizes com o lançamento do álbum, e nesse um ano fomos muito bem recebidos pela crítica especializada e mais importante o público, seja nos shows ou por streaming".
Para encerrar, Beck informa o que será feito nas próximas semanas que será celebrado o aniversário de "Madhouse": "A cada semana vamos lançar um vídeo sobre cada uma das faixas do álbum, com fotos, vídeos, e o processo de composição delas. Esse "track by track" está muito legal, sigam a banda pelo facebook, instagram e youtube para acompanhar esse material e outros lançamentos da banda".
Com fortes influências de Led Zeppelin, Beatlhes, Deep Purple, Black Sabbath e Queen, o The Gard é a escolha certa para quem procura novas bandas, com identidade própria e uma sonoridade construída sobre grandes obras e ícones do Classic Rock setentista.
Confira MadHouse em todas as plataformas de Streaming.
Formação:
Beck – voz e guitarra base
Lucas Mandelo – bateria
Enrico Ghirello – baixo
Bruno Paulinetti – guitarra solo
Allan Oliveira – guitarra solo
Mais informações:
www.thegardband.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Amanda Somerville se manifesta após diagnóstico de tumor cerebral agressivo
A música que o Black Sabbath escreveu para "A Hora do Pesadelo 3"
Dregen nega que saída do Hellacopters tenha ocorrido em comum acordo
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
30 anos de "Antichrist Superstar", de Marilyn Manson - 5 curiosidades
"Lucifer III" ganha nova vida em edição brasileira em vinil
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Dave Lombardo ainda escuta thrash metal? O próprio responde
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Rockstar Games divulga rádio de GTA 6 com Kerry King e Tom Araya
Rodolfo: 100% arrependido das letras dos Raimundos
The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
A primeira banda de thrash da história, na opinião de Kerry King



Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesado
A fortuna de Axl Rose, vocal do Guns N' Roses, é a mais fácil do mundo
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock
Black Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia



