Motorocker: confira versão criada da banda para "Hells Bells" do AC/DC
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 05 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Reconhecidos mundialmente como uma das bandas mais importantes do Rock and Roll brasileiro, o Motorocker não esconde de ninguém que uma das suas maiores influências musicais é o grupo australiano AC/DC, um dos maiores nomes do Rock mundial, que além de influenciar, inspira o Motorocker a continuar em sua atividade dia após dia.
Em 2018 a gravadora britânica, Secret Service Records, organizou um tributo ao AC/DC com bandas oriundas do Brasil. Ao todo foram 30 nomes consagrados da cena local, criando interpretações de clássicos do AC/DC, com suas roupagens próprias, mas sem perder a essência original da obra criada pelos australianos.
Uma das músicas que mais se destacou no projeto é a faixa "Hells Bells" que foi interpretada pelo Motorocker e além de soar muito próxima ao original, recebeu tratamento especial e inclusão de instrumentos que abrilhantaram ainda mais a faixa, como a utilização de violões na abertura e andamento da faixa.
O vocalista Marcelus dos Santos explica como foi feita a produção de Hells Bells e o sentimento que o AC/DC gera ao Motorocker: "Para nós foi um grande prazer participar desse tributo, pois o AC/DC é uma banda de gosto unânime entre todos os membros. Como usamos violões em muitas músicas do Motorocker, fizemos questão que eles estivessem presentes e em evidência em nossa versão de Hells Bells. Colocamos também um instrumento originalmente australiano, o didgeridoo. Foi um desafio colocar elementos externos em uma música perfeita, fechada e muito bem produzida por Robert John "Mutt" Lange. Se não fosse o AC/DC, provavelmente o Motorocker não existiria. Rock orgânico, sem maquiagem e sem frescura. AC/DC é a maior banda de todos os tempos".
Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
O aspecto dos shows grandiosos que incomoda Steve Harris, do Iron Maiden
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Jordan Rudess (Dream Theater) faz vídeo com IA, é detonado por fãs e bloqueia comentários
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Biff Byford diz que Saxon já gravou dois clipes para o próximo disco
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
Nathan "Nate" Gale: O assassino de Dimebag Darrell
Bandas: As maiores da história do rock segundo os audiófilos
Kiss x Secos & Molhados: o fim da polêmica
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos
AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda



