Motorocker: confira versão criada da banda para "Hells Bells" do AC/DC
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 05 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Reconhecidos mundialmente como uma das bandas mais importantes do Rock and Roll brasileiro, o Motorocker não esconde de ninguém que uma das suas maiores influências musicais é o grupo australiano AC/DC, um dos maiores nomes do Rock mundial, que além de influenciar, inspira o Motorocker a continuar em sua atividade dia após dia.
Em 2018 a gravadora britânica, Secret Service Records, organizou um tributo ao AC/DC com bandas oriundas do Brasil. Ao todo foram 30 nomes consagrados da cena local, criando interpretações de clássicos do AC/DC, com suas roupagens próprias, mas sem perder a essência original da obra criada pelos australianos.
Uma das músicas que mais se destacou no projeto é a faixa "Hells Bells" que foi interpretada pelo Motorocker e além de soar muito próxima ao original, recebeu tratamento especial e inclusão de instrumentos que abrilhantaram ainda mais a faixa, como a utilização de violões na abertura e andamento da faixa.
O vocalista Marcelus dos Santos explica como foi feita a produção de Hells Bells e o sentimento que o AC/DC gera ao Motorocker: "Para nós foi um grande prazer participar desse tributo, pois o AC/DC é uma banda de gosto unânime entre todos os membros. Como usamos violões em muitas músicas do Motorocker, fizemos questão que eles estivessem presentes e em evidência em nossa versão de Hells Bells. Colocamos também um instrumento originalmente australiano, o didgeridoo. Foi um desafio colocar elementos externos em uma música perfeita, fechada e muito bem produzida por Robert John "Mutt" Lange. Se não fosse o AC/DC, provavelmente o Motorocker não existiria. Rock orgânico, sem maquiagem e sem frescura. AC/DC é a maior banda de todos os tempos".
Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silivio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria
Mais Informações:
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980
Por onde anda Paul Mario Day, o primeiro vocalista do Iron Maiden?
A música que foi gravada aos 45 do segundo tempo, virou megahit e bateu marca histórica
Bandas similares ao AC/DC, algumas mais, outras menos
AC/DC: 7 bandas e cantores que tentam a fórmula da banda



