In The Rosemary Dreams: Ouça EP curitibano de stoner rock
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Press Release
Postado em 02 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano da sua formação (2014), In The Rosemary Dreams, trio curitibano de rock alternativo, deixou o público e os jurados do "Festival de Música de Piraquara" surpresos com sua performance enérgica. Isso lhe rendeu o prêmio de "Melhor banda do Festival".
No ano seguinte, Anderson Lima (guitarra e voz), Alexander Medina (Bateria) e Cesar Matos (baixo e percussão) iniciaram um projeto primitivo e inovador: isolar-se em uma espécie de escavação, uma caverna, para produzir músicas que traduzissem o que sentiram naquele período. O resultado emergiu visceral, tão peculiar quanto o ambiente subterrâneo e pode ser conferido no Youtube ou SoundCloud onde disponibilizaram duas faixas, "Spiral" e "Just one disease".
A banda também foi convidada a participar do programa "Studio Tenda", no qual apresentou uma música inédita, chamada "All This Thorns". O vídeo clip da apresentação entrou para a programação da "PlayList" do canal ÉParaná.
Apostando em uma musicalidade distinta, buscando inspirações no Jazz, blues, surf music e até hip hop, o grupo carrega uma sonoridade ímpar. Isso deu a oportunidade de dividir o palco com os mais diferentes nomes da cena musical como: "O lendário ChucroBilly Man", "Eles Mesmos", "O Sebbo", "Torava", "Barbatanas", "Milk 'n' Blues", "Darko", "Paulinho Branco e banda Sotak", entre outras incontáveis companhias.
No dia 15 de janeiro de 2019, a banda lançou seu primeiro EP, "ITRD", disponível exclusivamente no Youtube.
Atualmente estão em fase de pré-produção de um álbum completo. E continuam com a agenda aberta para novas datas de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O significado de "Don't Look Back in Anger", segundo Noel Gallagher
Lollapalooza Brasil 2027 confirma cast oficial de atrações
Para quem foi escrita "Your Song", um dos maiores clássicos de Elton John
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
A banda que "bateu" tão bem quanto o Nirvana, segundo Dave Grohl
Charlie Benante explica o que o tirou dos shows recentes do Anthrax
Trivium anuncia novo álbum de estúdio, "Crown in the Grave"
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os discos que James LaBrie indica para quem quer conhecer a obra do Dream Theater
A única banda do rock nacional anos 1980 que tem fãs jovens, segundo Regis Tadeu
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
A melhor música de rock de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire


O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



