In The Rosemary Dreams: Ouça EP curitibano de stoner rock
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Press Release
Postado em 02 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano da sua formação (2014), In The Rosemary Dreams, trio curitibano de rock alternativo, deixou o público e os jurados do "Festival de Música de Piraquara" surpresos com sua performance enérgica. Isso lhe rendeu o prêmio de "Melhor banda do Festival".
No ano seguinte, Anderson Lima (guitarra e voz), Alexander Medina (Bateria) e Cesar Matos (baixo e percussão) iniciaram um projeto primitivo e inovador: isolar-se em uma espécie de escavação, uma caverna, para produzir músicas que traduzissem o que sentiram naquele período. O resultado emergiu visceral, tão peculiar quanto o ambiente subterrâneo e pode ser conferido no Youtube ou SoundCloud onde disponibilizaram duas faixas, "Spiral" e "Just one disease".
A banda também foi convidada a participar do programa "Studio Tenda", no qual apresentou uma música inédita, chamada "All This Thorns". O vídeo clip da apresentação entrou para a programação da "PlayList" do canal ÉParaná.
Apostando em uma musicalidade distinta, buscando inspirações no Jazz, blues, surf music e até hip hop, o grupo carrega uma sonoridade ímpar. Isso deu a oportunidade de dividir o palco com os mais diferentes nomes da cena musical como: "O lendário ChucroBilly Man", "Eles Mesmos", "O Sebbo", "Torava", "Barbatanas", "Milk 'n' Blues", "Darko", "Paulinho Branco e banda Sotak", entre outras incontáveis companhias.
No dia 15 de janeiro de 2019, a banda lançou seu primeiro EP, "ITRD", disponível exclusivamente no Youtube.
Atualmente estão em fase de pré-produção de um álbum completo. E continuam com a agenda aberta para novas datas de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
Ritchie Blackmore admite que reencontro com Deep Purple poderia ter desandado
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
AC/DC tem penúltimo show da atual turnê cancelado devido ao mau tempo
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
O músico que Jack Black sempre quis ser e pelo qual era "obcecado"
Megadeth detalha box-set celebrando 40 anos de "Peace Sells... But Who's Buying?"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O álbum que para Ozzy Osbourne "não tem uma música fraca na lista"
Ian Gillan diz que Blackmore é um pé no saco e manda reunião para o espaço
Steve Harris revela o sonho que ele tem que Bruce Dickinson já conseguiu realizar

O clássico dos anos 80 que narra tragédia e foi tratado como canção de amor no Brasil
As 10 músicas favoritas do saudoso Renato Russo, segundo o próprio artista
Simone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy
O verso de "Igreja" que fazia Arnaldo Antunes deixar palco dos Titãs por desconforto
Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982



