In The Rosemary Dreams: Ouça EP curitibano de stoner rock
Por Roberto Rillo Bíscaro
Fonte: Press Release
Postado em 02 de abril de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No ano da sua formação (2014), In The Rosemary Dreams, trio curitibano de rock alternativo, deixou o público e os jurados do "Festival de Música de Piraquara" surpresos com sua performance enérgica. Isso lhe rendeu o prêmio de "Melhor banda do Festival".
No ano seguinte, Anderson Lima (guitarra e voz), Alexander Medina (Bateria) e Cesar Matos (baixo e percussão) iniciaram um projeto primitivo e inovador: isolar-se em uma espécie de escavação, uma caverna, para produzir músicas que traduzissem o que sentiram naquele período. O resultado emergiu visceral, tão peculiar quanto o ambiente subterrâneo e pode ser conferido no Youtube ou SoundCloud onde disponibilizaram duas faixas, "Spiral" e "Just one disease".
A banda também foi convidada a participar do programa "Studio Tenda", no qual apresentou uma música inédita, chamada "All This Thorns". O vídeo clip da apresentação entrou para a programação da "PlayList" do canal ÉParaná.
Apostando em uma musicalidade distinta, buscando inspirações no Jazz, blues, surf music e até hip hop, o grupo carrega uma sonoridade ímpar. Isso deu a oportunidade de dividir o palco com os mais diferentes nomes da cena musical como: "O lendário ChucroBilly Man", "Eles Mesmos", "O Sebbo", "Torava", "Barbatanas", "Milk 'n' Blues", "Darko", "Paulinho Branco e banda Sotak", entre outras incontáveis companhias.
No dia 15 de janeiro de 2019, a banda lançou seu primeiro EP, "ITRD", disponível exclusivamente no Youtube.
Atualmente estão em fase de pré-produção de um álbum completo. E continuam com a agenda aberta para novas datas de shows.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
A banda indie dos anos 2000 que Robert Plant gosta tanto que queria tocar baixo nela
A reação de Phil Collins às menções ao Genesis no controverso filme Psicopata Americano
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2

João Gordo se arrepende de bater no Cazuza por homofobia: "Dei tapa e joguei sapato"
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Guitarristas: Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz
Pela 1ª vez, Aquiles Priester conta em detalhes como e por que foi demitido do Angra
Gilby Clarke: Axl Rose nem falava diretamente comigo
Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985



