Rocketman: equipe agradece comparações com "Bohemian Rhapsody"
Por Igor Miranda
Fonte: Reuters
Postado em 23 de maio de 2019
Prestes a estrear nos cinemas brasileiros - a data está marcada para 30 de maio -, o filme "Rocketman", sobre a vida de Elton John, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que está acontecendo na França.
A associação de "Rocketman" com "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen que estreou no fim de 2018, é inevitável: são dois filmes de propostas semelhantes a chegarem aos cinemas em período próximo. "The Dirt", sobre o Mötley Crüe, chegou neste ano, ficou restrito à Netflix.
Em entrevista publicada pela agência de notícias Reuters, o ator Taron Egerton, que interpreta Elton John no filme, agradeceu pelas comparações com "Bohemian Rhapsody". O intérprete ficou feliz em notar que há interesse por filmes do gênero.
"Estou muito agradecido por as pessoas nos compararem, e espero que isso mostre que existe um apetite para filmes desta natureza", afirmou.
O produtor Matthew Vaughn destacou, ainda, que a cinebiografia do Queen não está pressionando a de Elton John. "Eu diria que 'Bohemian Rhapsody' não é uma pressão, serviu mais para abrir partas para nós", disse.
Scott Roxborough, chefe da redação europeia da revista The Hollywood Reporter, comentou que as cinebiografias musicais estão chamando a atenção por trazer cenas semelhantes a shows. "O que muitos destes filmes estão vendendo é a ideia de que você pode ter uma experiência parecida a ir a um show... ir aos bastidores e conhecê-los", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Organização do 70000 Tons of Metal se manifesta sobre acusação de assédio
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
Último disco é uma despedida à altura do legado do Megadeth
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A façanha financeira de Paul McCartney que só 165 no Reino Unido conseguiram
O álbum de Bob Dylan que foi o "mais próximo que cheguei do som que ouço em minha mente"
Iron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"


O baterista que nos deixou precocemente e que Elton John disser ser um dos maiores
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
Como "Nothing Else Matters", do Metallica, marcou um momento decisivo da vida de Miley Cyrus
O fiasco de Elton John que fez sua mãe e Ringo Starr saírem de show



