Rocketman: equipe agradece comparações com "Bohemian Rhapsody"
Por Igor Miranda
Fonte: Reuters
Postado em 23 de maio de 2019
Prestes a estrear nos cinemas brasileiros - a data está marcada para 30 de maio -, o filme "Rocketman", sobre a vida de Elton John, foi exibido no Festival Internacional de Cinema de Cannes, que está acontecendo na França.
A associação de "Rocketman" com "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen que estreou no fim de 2018, é inevitável: são dois filmes de propostas semelhantes a chegarem aos cinemas em período próximo. "The Dirt", sobre o Mötley Crüe, chegou neste ano, ficou restrito à Netflix.
Em entrevista publicada pela agência de notícias Reuters, o ator Taron Egerton, que interpreta Elton John no filme, agradeceu pelas comparações com "Bohemian Rhapsody". O intérprete ficou feliz em notar que há interesse por filmes do gênero.
"Estou muito agradecido por as pessoas nos compararem, e espero que isso mostre que existe um apetite para filmes desta natureza", afirmou.
O produtor Matthew Vaughn destacou, ainda, que a cinebiografia do Queen não está pressionando a de Elton John. "Eu diria que 'Bohemian Rhapsody' não é uma pressão, serviu mais para abrir partas para nós", disse.
Scott Roxborough, chefe da redação europeia da revista The Hollywood Reporter, comentou que as cinebiografias musicais estão chamando a atenção por trazer cenas semelhantes a shows. "O que muitos destes filmes estão vendendo é a ideia de que você pode ter uma experiência parecida a ir a um show... ir aos bastidores e conhecê-los", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps