Periphery: ícone do djent metal vem ao Brasil para única apresentação
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Costábile Salzano Jr
Postado em 11 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda norte-americana Periphery, um dos nomes mais inovadores e ecléticos da música atual, confirmou recentemente importante tour pela América Latina. A apresentação de estreia do grupo no Brasil está programada para o próximo dia 6 de junho, no Carioca Club, em São Paulo.
No repertório, Misha Mansoor (baixo), Jake Bowen (guitarra), Matt Halpern (bateria), Spencer Sotelo (vocal) e Mark Holcomb (guitarra) vão executar clássicos da carreira, além das principais novas composições do elogiado álbum "Periphery IV: Hail Stan", que foi lançado no começo de abril deste ano.
Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda para esta imperdível performance na Galeria do Rock (Paranoid Records), bilheteria do Carioca Club, site do Clube do Ingresso e pontos autorizados na capital paulista, Barueri, Carapicuíba, Jandira, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, Curitiba e Rio de Janeiro.
Formada em 2005 e atualmente baseada em Washington, a Periphery ganhou popularidade em alguns fóruns de nomes como Meshuggah e John Petrucci, e também por excursionar ao lado de bandas como DevilDriver, Dream Theater, Emmure, Veil of Maya, Animals as Leaders, God Forbid, Darkest Hour, The Dillinger Escape Plan, Fear Factory, Between the Buried and Me e Fair to Midland.
Com praticamente seis discos lançados, o grupo esbanja e desfila músicas recheadas de riffs pesados, guitarras distorcidas e ritmo impressionante. A sonoridade bombástica, altamente inovadora e original, mantendo um legado que desafia qualquer uma das classificações e vem despertando a curiosidade dos fãs tanto do metal progressivo como do metalcore.
Links relacionados:
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
Blaze Bayley revela seu grande sonho com Bruce Dickinson
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
Anthrax lança "The Edge of Perfection", apontada por Scott Ian como a maior música da banda
A canção dos Ramones que virou um dos maiores hinos do punk
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Jeff Young aceitaria participar da tour de despedida do Megadeth? O próprio responde
Como a música ajudou Tarja Turunen a se reerguer depois de um AVC
O guitarrista que fez Ian Anderson desistir da guitarra e escolher a flauta
Voz de Paul Di'Anno era "carismática", segundo Bruce Dickinson
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela
Bruce cita o álbum injustiçado do Maiden; "ele vive à sombra da tríade sagrada da banda"
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê
O colapso das turnês? Por que viver apenas de música se tornou impossível
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Dream Theater: John Petrucci admite que não ouve bandas novas
50 grandes bandas que lançaram o primeiro disco a partir do ano 2000



