Dream Theater: John Petrucci admite que não ouve bandas novas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William, Fonte: Ultimate Guitar, Tradução
Enviar Correções  

Durante conversa com o podcast The Jasta Show, John Petrucci (Dream Theater) admitiu que não acompanha a cena do metal nos dias atuais e, portanto, não ouve e não conhece bandas novas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Honestamente, sou o primeiro a admitir - não entendo muito das bandas novas na cena do prog. Sou meio que da velha guarda; gosto das bandas que curto e não fico procurando descobrir coisas novas. Mas acontece de coisa nova me chamar atenção de forma espontânea quando assisto um filme ou algo assim, é deste jeito que funciona pra mim. Não sou um destes caras que conhece cada banda nova que surge e vive pesquisando e colecionando. Eu estou por fora, não faço estas coisas".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois Petrucci fala de alguns jovens guitarristas que ele conhece, começando por Jake Bowen do Periphery: "Meu sobrinho está no Periphery, é filho da irmã de minha mulher. É muito engraçado, conto isto o tempo todo: quando nos casamos, ele tinha algo tipo 5 anos de idade. Então ele cresceu, jogando video games e um dia começou a se interessar por música e passou a tocar guitarra. Nos encontramos algumas vezes e mostrei algumas coisas pra ele. Daí mais tarde ele contou algo tipo 'estou trabalhando com estes caras de Maryland'. Eu nunca tinha ouvido nada deles, então disse pra ele 'Isto é muito bom Jake, mal posso esperar pra ouvir'. Depois de um tempo ele mostrou o material da banda. Pensei 'Mas que diabos! Meu Deus, eles são fantásticos! Ele toca muito bem, a banda é maravilhosa. Eles começaram seu próprio sub gênero e estão indo muito bem, excursionaram conosco mas não precisam da gente, eles tem seu próprio trabalho, que é fantástico".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Opinião: Headbangers não praticantes: radicalismo no MetalOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempoMetal
101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336