Judas Priest: Richie Faulkner nega ser simples assalariado na banda
Por Durr Campos
Fonte: Blabbermouth
Postado em 08 de maio de 2019
O ex-guitarrista e co-fundador do JUDAS PRIEST, K. K. Downing recentemente envolveu-se em uma polêmica ao chamar seu sucessor e também o baterista Scott Travis de membros 'não oficiais' da banda britânica.
Pois bem, Richie Faulkner resolveu responder em um comunicado negando ser um simples assalariado no Priest e que comentários assim só visam depreciar seu trabalho e ao de Travis.
Leia na íntegra o que Faulkner escreveu:
"Devido a um artigo mentiroso que li, não tenho certeza porquê alguém resolva abertamente falar sobre assuntos financeiros alheios. Parece uma ânsia em desvalorizar o trabalho alheio, em especial meu e de Scott. Não venho sendo pago nenhum salário fixo desde 2012 e tenho liberdade criativa no Priest desde o primeiro dia. Esses caras são nada menos que minha família e ambos, músicos e gerenciamento, sempre me viram como membro da banda. É uma honra estar no melhor grupo de heavy metal do mundo e dar 1000% aos nossos fãs ao redor do globo.
"Uma pena que alguém por quem tenho imensa estima tenha a necessidade de descer tão baixo, quando nunca fiz nada além de dar tudo de mim na posição um dia ocupada por ele. É desinformado, infundado, desnecessário, triste e decepcionante. Algo que nunca fizemos foi nos meter em tretas de internet, mas senti que não poderia deixar passar algo tão maldoso assim."
Ano passado, Downing disse ter sido "clonado", quando soube que Richie seria seu substituto. Ele anunciou sua aposentadoria após sair do Priest em abril de 2011, após quase 42 anos na função, mas parece não dar descanso à língua: "Até onde sei, Faulkner é um cara bacana e excelente guitarrista, mas fiquei desapontado por ser ele no meu lugar, praticamente um clone. Bem, pode não ser justo com o rapaz, digo, posso estar sendo maldoso, mas penso que Richie deveria ter o direito de ser ele próprio no palco, mas as coisas são como são...", alfinetou à época.
Leia a matéria completa [em inglês], clicando AQUI.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
A banda brasileira com músicos ótimos e músicas ruins, segundo Regis Tadeu
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Quando uma turnê do Metallica virou um fiasco, e eles partiram atrás do Lemmy
Os 30 melhores discos de heavy metal lançados nesta década, segundo a Louder
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
Dez clássicos do rock com vocais terríveis, segundo site britânico
Roland Grapow: "Eu não me importo mais com fórmulas, só quero fazer Metal"
Regis Tadeu cita álbum constrangedor de comprar fora: "Como vou explicar na alfândega?"
Os discos dos Beatles que Nando Reis mais ouviu na vida
O disco que Paul Stanley nunca quis fazer; "Eu não tive escolha"
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
O álbum onde Steve Harris teve que tomar decisões que não agradaram Bruce Dickinson
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A música pesada do Aerosmith que fez a cabeça de Slash e é a preferida de James Hetfield


60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Richie Faulkner não imagina o Judas Priest se aposentando tão cedo
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
Elegant Weapons é "mais Hendrix do que Judas Priest", destaca Richie Faulkner
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Tom Morello explica o que fez assumir direção de documentário do Judas Priest
Richie Faulkner revela que Judas Priest viaja com fisioterapeuta após susto
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos



