Pétalas Insanas: Banda retorna as atividades
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 03 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de mais de um ano de inatividade, a banda PÉTALAS INSANAS está de volta ao cenário Rocker Gaúcho. O grupo, agora centralizado nos músicos Mateus Insano (guitarra, baixo e vocal) e Jailson "Véio" Dias (bateria), já está trabalhando no restante das gravações do seu álbum de estreia. O grupo compartilhou através de suas redes sociais as atualizações do processo de gravação, que incluiu sessões de guitarras e baixo. A banda não trabalhava no debut desde a saída do guitarrista Paulo Pereira, em 2017.
Ao total, o disco contará com dez canções e trará convidados especiais em linhas de guitarra, teclado e backing vocal. A gravação, que começou em 2013 e foi interrompida diversas vezes por mudanças de formações e até mesmo pela crise financeira que assola o país, está 90% concluída. O trabalho é realizado no Estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.
De acordo com a página oficial da banda no facebook, a Pétalas Insanas decidiu manter a formação apenas com o baterista Jailson "Véio" Dias e o vocalista/baixista (e agora guitarrista) Mateus Insano. A dupla, que são membros fundadores, preferem não adicionar um novo guitarrista ao line up, por acreditarem que o núcleo criativo está funcionando bem desta maneira. Além de entenderem que o processo de seleção de um novo músico modificaria mais uma vez a forma como as músicas são concebidas e executadas: "Já tivemos guitarristas mais para o Glam, mais para o Hard, mais para o Metal e mais para o Blues. Isso faz com a mesma música sempre soe diferente. Nós sabemos como gostamos dos sons e que timbres preferimos. Sabemos que tipo de arranjos achamos mais interessantes e como a música da PÉTALAS deve soar" - explica Jailson "Véio" Dias.
Confira a música "Hey Menina", single lançado pelo grupo em 2015:
Para apresentações ao vivo, que devem acontecer de forma mais esporádica e após o lançamento do álbum, o grupo contará com guitarristas convidados, que participarão dos shows de forma rotativa, de acordo com a agenda da banda. "Conhecemos muitos músicos nos últimos anos. Com certeza, teremos muitos amigos nos ajudando nos shows futuros. Já para os ensaios e nas composições de novas músicas, eu serei o guitarrista. É algo que já fiz no passado e não terei problema em fazer de novo" - afirma Mateus Insano.
Contatos:
https://www.facebook.com/PetalasInsanas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
A reação de Lemmy Kilmister quando gravadora sugeriu que Motörhead gravasse um rap
As 16 músicas do Metallica que a banda nunca tocou ao vivo
DJ Ashba, ex-Guns N' Roses, critica Buckethead e "seu balde de frango na cabeça"
Gibson: as dez melhores composições épicas do rock


System Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico
Led Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?
Cover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original
As regras do Punk Rock
Antes da fama: Atores que apareceram em clipes do Korn, Offspring, Aerosmith e outros
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden



