Pétalas Insanas: Banda retorna as atividades
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 03 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de mais de um ano de inatividade, a banda PÉTALAS INSANAS está de volta ao cenário Rocker Gaúcho. O grupo, agora centralizado nos músicos Mateus Insano (guitarra, baixo e vocal) e Jailson "Véio" Dias (bateria), já está trabalhando no restante das gravações do seu álbum de estreia. O grupo compartilhou através de suas redes sociais as atualizações do processo de gravação, que incluiu sessões de guitarras e baixo. A banda não trabalhava no debut desde a saída do guitarrista Paulo Pereira, em 2017.
Ao total, o disco contará com dez canções e trará convidados especiais em linhas de guitarra, teclado e backing vocal. A gravação, que começou em 2013 e foi interrompida diversas vezes por mudanças de formações e até mesmo pela crise financeira que assola o país, está 90% concluída. O trabalho é realizado no Estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.
De acordo com a página oficial da banda no facebook, a Pétalas Insanas decidiu manter a formação apenas com o baterista Jailson "Véio" Dias e o vocalista/baixista (e agora guitarrista) Mateus Insano. A dupla, que são membros fundadores, preferem não adicionar um novo guitarrista ao line up, por acreditarem que o núcleo criativo está funcionando bem desta maneira. Além de entenderem que o processo de seleção de um novo músico modificaria mais uma vez a forma como as músicas são concebidas e executadas: "Já tivemos guitarristas mais para o Glam, mais para o Hard, mais para o Metal e mais para o Blues. Isso faz com a mesma música sempre soe diferente. Nós sabemos como gostamos dos sons e que timbres preferimos. Sabemos que tipo de arranjos achamos mais interessantes e como a música da PÉTALAS deve soar" - explica Jailson "Véio" Dias.
Confira a música "Hey Menina", single lançado pelo grupo em 2015:
Para apresentações ao vivo, que devem acontecer de forma mais esporádica e após o lançamento do álbum, o grupo contará com guitarristas convidados, que participarão dos shows de forma rotativa, de acordo com a agenda da banda. "Conhecemos muitos músicos nos últimos anos. Com certeza, teremos muitos amigos nos ajudando nos shows futuros. Já para os ensaios e nas composições de novas músicas, eu serei o guitarrista. É algo que já fiz no passado e não terei problema em fazer de novo" - afirma Mateus Insano.
Contatos:
https://www.facebook.com/PetalasInsanas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Kiko Zambianchi fez um dos maiores sucessos do rock nacional inspirado em ida para a FEBEM
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje

A banda brasileira que abriu tantos shows gringos que virou alvo de antipatia
Metallica: prejudicando as finanças da Igreja Universal
Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009
Max Cavalera: "Deveríamos ter demitido aqueles dois e mantido o nome"
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer



