Pétalas Insanas: Banda retorna as atividades
Por Mateus Rister
Fonte: Insanity Records
Postado em 03 de maio de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Depois de mais de um ano de inatividade, a banda PÉTALAS INSANAS está de volta ao cenário Rocker Gaúcho. O grupo, agora centralizado nos músicos Mateus Insano (guitarra, baixo e vocal) e Jailson "Véio" Dias (bateria), já está trabalhando no restante das gravações do seu álbum de estreia. O grupo compartilhou através de suas redes sociais as atualizações do processo de gravação, que incluiu sessões de guitarras e baixo. A banda não trabalhava no debut desde a saída do guitarrista Paulo Pereira, em 2017.
Ao total, o disco contará com dez canções e trará convidados especiais em linhas de guitarra, teclado e backing vocal. A gravação, que começou em 2013 e foi interrompida diversas vezes por mudanças de formações e até mesmo pela crise financeira que assola o país, está 90% concluída. O trabalho é realizado no Estúdio Hurricane, com produção de Sebastian Carsin.
De acordo com a página oficial da banda no facebook, a Pétalas Insanas decidiu manter a formação apenas com o baterista Jailson "Véio" Dias e o vocalista/baixista (e agora guitarrista) Mateus Insano. A dupla, que são membros fundadores, preferem não adicionar um novo guitarrista ao line up, por acreditarem que o núcleo criativo está funcionando bem desta maneira. Além de entenderem que o processo de seleção de um novo músico modificaria mais uma vez a forma como as músicas são concebidas e executadas: "Já tivemos guitarristas mais para o Glam, mais para o Hard, mais para o Metal e mais para o Blues. Isso faz com a mesma música sempre soe diferente. Nós sabemos como gostamos dos sons e que timbres preferimos. Sabemos que tipo de arranjos achamos mais interessantes e como a música da PÉTALAS deve soar" - explica Jailson "Véio" Dias.
Confira a música "Hey Menina", single lançado pelo grupo em 2015:
Para apresentações ao vivo, que devem acontecer de forma mais esporádica e após o lançamento do álbum, o grupo contará com guitarristas convidados, que participarão dos shows de forma rotativa, de acordo com a agenda da banda. "Conhecemos muitos músicos nos últimos anos. Com certeza, teremos muitos amigos nos ajudando nos shows futuros. Já para os ensaios e nas composições de novas músicas, eu serei o guitarrista. É algo que já fiz no passado e não terei problema em fazer de novo" - afirma Mateus Insano.
Contatos:
https://www.facebook.com/PetalasInsanas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aos 94, "Capitão Kirk" anuncia álbum de metal com Zakk Wylde e Ritchie Blackmore
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Michael Amott diz que nova vocalista do Arch Enemy marca um passo importante
Como o Sepultura ajudou a mudar a história de uma das maiores gravadoras da história do metal
Wacken Open Air anuncia evento oficial no Brasil; confira as atrações
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
David Ellefson chama de estúpida decisão de Mustaine sobre sua exclusão de álbum do Megadeth
Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
O guitarrista que Eddie Van Halen admitiu que não conseguia "copiar"
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Hall Of Fame: 500 Músicas Que Marcaram o Rock and Roll
Metal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão


Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
Black Sabbath: O ataque com um queijo fedido ao pobre Bill Ward
James Hetfield: "Você não iria gostar de mim se soubesse minha história"
Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, fala sobre vizinho zoófilo, cocaína e groupies
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?



