Half Bridge: todos os segredos do álbum Entre o Inferno e a Utopia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Quebrando tudo e em pouco mais de uma semana de seu lançamento, o novo álbum do Half Bridge, "Entre o Inferno e a Utopia", vem sendo destaque na distribuição digital do selo Roadie Metal. Uma das músicas do disco, a faixa "O Regresso" está em primeiro lugar, sendo a música mais acessada nos últimos 07 dias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Aproveitando o bom momento e grande acessibilidade que o material vem recebendo, os músicos Cássio Rodrigues (vocalista) e Pedro Jordan (Guitarra), revelaram alguns segredos sobre o processo criativo que abrange o mais recente material de estúdio.

Sobre as criações rítmicas, o guitarrista Pedro Jordan falou sobre: "Nós buscamos mudar o trabalho de nosso primeiro trabalho, exploramos com mais força o Deathcore e o Breakdown, onde criamos riffs mais modernos e percussivos com uma cozinha cheia de bordões e usando muita dissonância em sétima e nona menor, para poder passar todo o peso e tenção que nossas músicas causam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O material de "Entre o Inferno e a Utopia" possuí seis faixas, sendo que duas, foram compostas em inglês. O vocalista e principal compositor da banda, Cássio Rodrigues, explicou o motivo de escrever as músicas "Full of Hate" e "Lies" em inglês: "Neste álbum resolvemos mesclar pois queremos ainda atingir um público que acompanha a banda lá fôra.Isso também e Devido a repercussão da Half Bridge participar do game Guitarflash atingimos um público muito bacana com a música "Time To Die" Que foi a música escolhida para o jogo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Cássio ainda revela como se inspirou para elaborar as letras de todo o álbum: "Esse segundo trabalho nos colocamos um pouco mais de Ódio e vontade de fazer um trabalho Pesado e bem direto. As letras são mescladas falam de ódio, vingança, e uma pitada de política. O destaque e a música "Regresso" Que quando compus imaginei uma vítima de violência se vingando. E o clipe escrevi a história para realmente ser forte e mostrar uma situação de tentativa de feminicídio. E o final e a a reviravolta contra os agressores".
O álbum "Entre o Inferno e a Utopia" pode ser conferido em todas as plataformas de Streaming, abaixo deixamos o link do Spotify:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:
Cássio Rodrigues – Vocal
Pedro Jordan – Guitarra
Rafa Oliveira – Guitarra
Laysson Mesquita – Baixo
Lucas Santos – Bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/HalfBridge/

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separaçãoGuns N' Roses
A versão de Axl Rose sobre a separação

Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gêneroHeavy Metal
As piores capas dos grandes artistas do gênero


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin