Rocking all my Dreams: Um livro de memórias do Rock'n'Roll
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 18 de junho de 2019
Se há uma forma de definir esta obra, é essa: um livro de memórias. Muito mais do que uma autobiografia, o autor caminha por suas memórias e, como no fluxo do pensamento, permite-se quebrar a linearidade da ordem cronológica e trazer à tona toda a emoção dos incríveis momentos que viveu durante toda a sua carreira e também os momentos que a precedem.
A narrativa prende o leitor de forma a conduzi-lo por dentro de suas experiências. É como se pudéssemos estar ali no backstage, de corpo presente, acompanhando passagens de som ou o chute na porta do camarim de Michael Schenker. Paulo é capaz de quebrar aquela imagem que construímos de empresário e produtor cujos cifrões saltam aos olhos. Encontramos nas linhas livro o fã, o sonhador, o produtor, o ser humano cheio de falhas e virtudes.
Conheci Paulo Baron em 2007, durante a turnê do Scorpions. Desde então acompanhei todas as turnês do Scorpions no Brasil, mesmo depois de ele não mais produzir. Acompanhei muitos detalhes de cada turnê (já estive presente em 20 shows de Scorpions, incluindo apresentações no Brasil, Alemanha e Finlândia), vivi e vi de perto algumas das situações contadas no livro e pude acompanhar a dedicação de Paulo e também seu stress perante as dificuldades por ele narradas e, mesmo diante de tantos problemas, ele nunca deixou de atender aos fãs e as solicitações de nosso fã site (o Scorpions Brazil) mesmo que, muitas vezes, parecendo irritado com os pedidos. E, agora, ao ler seu livro, é possível entender bem o porquê: muito antes de ser produtor, ele era um fã apaixonado pelo rock’n’roll, com os sonhos e fascinação perante seus ídolos, que corria para conseguir um autógrafo, ele sabe muito bem o que é ter o sentimento de fã.
Encontrei-o novamente em 2016, no backstage do show do Scorpions em São Paulo e, como narra no livro, sua relação de amigo e fã da banda prevaleceu, e ele estava lá, cumprimentando-me como um abraço, um largo sorriso e muita simplicidade. Ali estava muito além do empresário, eu encontrei um fã mexicano indo assistir ao show de uma de suas bandas favoritas.
Esse livro é um presente aos fãs de cada banda que fez e faz parte de sua história e narradas no livro: Scorpions, Rhapsody, Dream Theater, Tarja Turunen, Sepultura, Symphony X, Creedence, Anthrax, Twisted Sister, Dio, Heaven and Hell, Angra, Shaman e tantas outras! Muitas histórias e curiosidades para o deleite dos amantes do rock’n’roll. Aos sonhadores, um exemplo de perseverança. Aos que almejam a carreira de produtor, uma obra obrigatória. Embarque nessa locomotiva em uma jornada rumo ao mundo do Rock’n’Roll!
O livro "Rock All My Dreams" de Paulo Baron está à venda em diversas livrarias, inclusive em lojas online. Você pode participar do sorteio do Scorpions Brazil para ganhar uma cópia! Clique aqui e participe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
O Mr. Big acabou mesmo? Billy Sheehan, baixista da banda, responde
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"


Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia o Guns N' Roses?
HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Bon Jovi: A grande diferença entre eles e o Guns N' Roses, segundo Jon Bon Jovi


