Rocking all my Dreams: Um livro de memórias do Rock'n'Roll
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 18 de junho de 2019
Se há uma forma de definir esta obra, é essa: um livro de memórias. Muito mais do que uma autobiografia, o autor caminha por suas memórias e, como no fluxo do pensamento, permite-se quebrar a linearidade da ordem cronológica e trazer à tona toda a emoção dos incríveis momentos que viveu durante toda a sua carreira e também os momentos que a precedem.
A narrativa prende o leitor de forma a conduzi-lo por dentro de suas experiências. É como se pudéssemos estar ali no backstage, de corpo presente, acompanhando passagens de som ou o chute na porta do camarim de Michael Schenker. Paulo é capaz de quebrar aquela imagem que construímos de empresário e produtor cujos cifrões saltam aos olhos. Encontramos nas linhas livro o fã, o sonhador, o produtor, o ser humano cheio de falhas e virtudes.
Conheci Paulo Baron em 2007, durante a turnê do Scorpions. Desde então acompanhei todas as turnês do Scorpions no Brasil, mesmo depois de ele não mais produzir. Acompanhei muitos detalhes de cada turnê (já estive presente em 20 shows de Scorpions, incluindo apresentações no Brasil, Alemanha e Finlândia), vivi e vi de perto algumas das situações contadas no livro e pude acompanhar a dedicação de Paulo e também seu stress perante as dificuldades por ele narradas e, mesmo diante de tantos problemas, ele nunca deixou de atender aos fãs e as solicitações de nosso fã site (o Scorpions Brazil) mesmo que, muitas vezes, parecendo irritado com os pedidos. E, agora, ao ler seu livro, é possível entender bem o porquê: muito antes de ser produtor, ele era um fã apaixonado pelo rock’n’roll, com os sonhos e fascinação perante seus ídolos, que corria para conseguir um autógrafo, ele sabe muito bem o que é ter o sentimento de fã.
Encontrei-o novamente em 2016, no backstage do show do Scorpions em São Paulo e, como narra no livro, sua relação de amigo e fã da banda prevaleceu, e ele estava lá, cumprimentando-me como um abraço, um largo sorriso e muita simplicidade. Ali estava muito além do empresário, eu encontrei um fã mexicano indo assistir ao show de uma de suas bandas favoritas.
Esse livro é um presente aos fãs de cada banda que fez e faz parte de sua história e narradas no livro: Scorpions, Rhapsody, Dream Theater, Tarja Turunen, Sepultura, Symphony X, Creedence, Anthrax, Twisted Sister, Dio, Heaven and Hell, Angra, Shaman e tantas outras! Muitas histórias e curiosidades para o deleite dos amantes do rock’n’roll. Aos sonhadores, um exemplo de perseverança. Aos que almejam a carreira de produtor, uma obra obrigatória. Embarque nessa locomotiva em uma jornada rumo ao mundo do Rock’n’Roll!
O livro "Rock All My Dreams" de Paulo Baron está à venda em diversas livrarias, inclusive em lojas online. Você pode participar do sorteio do Scorpions Brazil para ganhar uma cópia! Clique aqui e participe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"


Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses
Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs
Di'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"
50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 616
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"


