Rocking all my Dreams: Um livro de memórias do Rock'n'Roll
Por Roberta Forster
Fonte: Scorpions Brazil
Postado em 18 de junho de 2019
Se há uma forma de definir esta obra, é essa: um livro de memórias. Muito mais do que uma autobiografia, o autor caminha por suas memórias e, como no fluxo do pensamento, permite-se quebrar a linearidade da ordem cronológica e trazer à tona toda a emoção dos incríveis momentos que viveu durante toda a sua carreira e também os momentos que a precedem.
A narrativa prende o leitor de forma a conduzi-lo por dentro de suas experiências. É como se pudéssemos estar ali no backstage, de corpo presente, acompanhando passagens de som ou o chute na porta do camarim de Michael Schenker. Paulo é capaz de quebrar aquela imagem que construímos de empresário e produtor cujos cifrões saltam aos olhos. Encontramos nas linhas livro o fã, o sonhador, o produtor, o ser humano cheio de falhas e virtudes.
Conheci Paulo Baron em 2007, durante a turnê do Scorpions. Desde então acompanhei todas as turnês do Scorpions no Brasil, mesmo depois de ele não mais produzir. Acompanhei muitos detalhes de cada turnê (já estive presente em 20 shows de Scorpions, incluindo apresentações no Brasil, Alemanha e Finlândia), vivi e vi de perto algumas das situações contadas no livro e pude acompanhar a dedicação de Paulo e também seu stress perante as dificuldades por ele narradas e, mesmo diante de tantos problemas, ele nunca deixou de atender aos fãs e as solicitações de nosso fã site (o Scorpions Brazil) mesmo que, muitas vezes, parecendo irritado com os pedidos. E, agora, ao ler seu livro, é possível entender bem o porquê: muito antes de ser produtor, ele era um fã apaixonado pelo rock’n’roll, com os sonhos e fascinação perante seus ídolos, que corria para conseguir um autógrafo, ele sabe muito bem o que é ter o sentimento de fã.
Encontrei-o novamente em 2016, no backstage do show do Scorpions em São Paulo e, como narra no livro, sua relação de amigo e fã da banda prevaleceu, e ele estava lá, cumprimentando-me como um abraço, um largo sorriso e muita simplicidade. Ali estava muito além do empresário, eu encontrei um fã mexicano indo assistir ao show de uma de suas bandas favoritas.
Esse livro é um presente aos fãs de cada banda que fez e faz parte de sua história e narradas no livro: Scorpions, Rhapsody, Dream Theater, Tarja Turunen, Sepultura, Symphony X, Creedence, Anthrax, Twisted Sister, Dio, Heaven and Hell, Angra, Shaman e tantas outras! Muitas histórias e curiosidades para o deleite dos amantes do rock’n’roll. Aos sonhadores, um exemplo de perseverança. Aos que almejam a carreira de produtor, uma obra obrigatória. Embarque nessa locomotiva em uma jornada rumo ao mundo do Rock’n’Roll!
O livro "Rock All My Dreams" de Paulo Baron está à venda em diversas livrarias, inclusive em lojas online. Você pode participar do sorteio do Scorpions Brazil para ganhar uma cópia! Clique aqui e participe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead foi o "primeiro amor" de Barney Greenway, vocal do Napalm Death

Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show


