Nando Reis: para ele, Brasil é liderado por presidente preconceituoso
Por Igor Miranda
Fonte: Diário de Pernambuco
Postado em 03 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O cantor Nando Reis, ex-Titãs, falou sobre a sua nova turnê em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco. O músico fará um giro pelo Brasil com a tour, chamada "Esse amor sem preconceito", que promove o álbum "Não sou nenhum Roberto, mas às vezes chego perto", com releituras de músicas de Roberto Carlos.
O nome "Esse amor sem preconceito", inclusive, foi retirado de uma música de Roberto Carlos, chamada "Amada amante", que está entre as regravações. Porém, a escolha pelo título do giro de shows tem uma escolha que vai além de uma simples homenagem ao "Rei".
"É uma escolha, uma afirmação, que vai na contramão à discussão atual e preocupante que cerca o país liderado por um presidente preconceituoso. Há pouquíssimos dias, a homofobia foi criminalizada, em um país onde há uma grande população LGBT vítima de violência todos os dias", disse Nando Reis, ao falar sobre o nome "Esse amor sem preconceito".
O cantor continua: "Sou atento e combatente na defesa de direitos básicos, na liberdade individual e na luta de pautas como a descriminalização do aborto. A política está presente na minha música, é uma necessidade vital. Estamos vivendo um tremendo de um retrocesso, principalmente com a educação e meio ambiente em ameaça. É desesperador, onde vai parar? Eu apelo a Deus até".
A entrevista pode ser lida, na íntegra, no site do Diário de Pernambuco.
https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2019/06/nando-
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps