Black Label Society: tentativa frustrada de entrar para o Guns resultou na banda
Por Igor Miranda
Fonte: Musicians Institute / BBM
Postado em 03 de julho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O guitarrista Zakk Wylde falou, em entrevista ao Musicians Institute transcrita pelo Blabbermouth, sobre as origens de sua "banda solo", o Black Label Society. O grupo foi formado em 1998, quando ele não estava tocando mais com Ozzy Osbourne, e segue em atividade até os dias de hoje.
Durante o bate-papo, Wylde deixou claro que formou o Black Label Society após não conseguir entrar para o Guns N' Roses, onde tocaria ao lado do guitarrista Slash. Porém, ele conheceu alguns dos integrantes da banda antes mesmo dessa tentativa.
"Conheci Slash e Duff (McKagan, baixista) e ficamos amigos, na época em que o Guns estava começando a se desmanchar. [...] Eu também conhecia Steven (Adler, baterista) e Matt (Sorum, também baterista), que estava tocando com o The Cult. É um pequeno grupo de pessoas que você acaba esbarrando por aí e faz amizade", afirmou.
Black Label Society - Mais Novidades
Zakk, porém, não conhecia o vocalista Axl Rose. "Os caras estavam conversando e Axl estava me contando - eu não o conhecia - que ao falar com Slash, perguntou: 'quem você quer que entre como guitarrista?'. Daí meu nome apareceu, eu acho. Axl concordou e me ligou. 'Ei Zakk, cara, é o Axl, queria saber se você pode vir aqui e tocar com os caras'. Eu disse que ok, sem problemas, daí fizemos uma jam", disse.
Na época, Zakk Wylde estava gravando o álbum "Ozzmosis", com Ozzy Osbourne - ele participou do disco, mas não tocou na turnê justamente por causa dessa vaga em aberto no Guns N' Roses. "Estávamos gravando 'Ozzmosis', nos divertindo, daí quando dava tempo, eu voltava para Los Angeles e fazíamos jams (com o Guns N' Roses). Eram apenas ideias flutuando, mas nada acontecia no Guns. Daí, Ozz perguntou: 'Zakk, vamos nos preparar para a turnê, você vai participar?'. Ozz estava tipo: 'você pode fazer os dois, mas eu preciso da resposta, pois saímos na segunda-feira'", afirmou.
Como Wylde não conseguiu resposta do Guns N' Roses em tempo, acabou ficando de fora da turnê, sendo substituído por Joe Holmes. "Foi isso. Fiquei pensando o que eu iria fazer a partir de então, com todos aqueles riffs prontos, já que eu não tocaria com Ozz, nem com o Guns. Daí, eu montei o Black Label Society. Foi assim que ele nasceu. Eu já havia gravado (o álbum solo) 'Book Of Shadows' e não estava pronto para me tornar um cantor-compositor tipo James Taylor. Eu ainda estava curtindo fazer riffs, coisas pesadas, misturadas com as mais leves", disse.
Apesar da situação, Zakk Wylde disse que ainda mantém amizade com todos os membros do Guns N' Roses. "Nós do Black Label chegamos a abrir para eles. Ainda sou amigo de todos eles e tudo está bem agora", concluiu.
Confira a entrevista na íntegra (em inglês e sem legendas) no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps