Föxx Salema: Confira entrevista em vídeo para o canal português Hedflow
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 26 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A cantora/musicista FÖXX SALEMA concedeu recentemente uma entrevista para o canal do Youtube do site português Hedflow, que tem como foco o jornalismo alternativo. O bate-papo conduzido pela jornalista Stefani Costa abordou diversos temas da carreira da vocalista brasileira, desde sua descoberta do mundo Heavy Metal quando criança, suas principais influências, até chegar a assuntos relacionados à identidade de gênero e os recentes ataques virtuais que tem sofrido. Em nota do Hedflow, destaca-se: "Tratamos desde a descoberta de sua orientação, que a caracteriza como uma pessoa trans, até os dias de hoje; tempos em que ela tem passado por boicotes midiáticos e ataques por parte de ‘milícias digitais’. Claro que não deixamos de fora a temática da música, e descobrimos também como essa arte a influenciou a ser uma grande compositora e uma exímia vocalista de metal melódico.".
Também foi divulgada recentemente uma resenha do blog Arte Metal, escrita por Vitor Franceschini, onde o debut "Rebel Hearts" é destacado como "um disco enérgico e furioso", com o trabalho da vocalista definido como "uma cantora privilegiada, adotando tons agudos em alguns momentos, uma postura mais ríspida em outros e até flertando com o gutural muito esporadicamente. O que mais chama atenção é a personalidade e pegada da vocalista.". Franceschini resume bem algumas questões sobre o trabalho de FÖXX SALEMA: "Às vezes vem aquele pensamento à cabeça de como é frágil é a personalidade de quem se incomoda com a ascensão das minorias e o quão inseguro de si mesmo é o cidadão que vê isso como uma ameaça. Bom, o porquê destes questionamentos é fato de a Föxx Salema representar bem a luta pela igualdade e sua identidade. Afinal, a cantora é trans (não hormonizada / redesignada fisicamente) que é apaixonada por Heavy Metal e conhece muito bem os trilhos do estilo. Unindo sua paixão pela música pesada e mensagens de igualdade e resistência em prol da comunidade LGBT, Föxx nos brinda com um belo trabalho.".
Confira o texto completo:
https://blogartemetal.blogspot.com/2019/08/foxx-salema-rebel-heart.html
FÖXX SALEMA segue na busca por um guitarrista para dar sequência nos shows de divulgação do debut "Rebel Hearts". Para se candidatar ao posto de guitarrista, basta entrar em contato pela página da banda ou pelo e-mail da assessoria: [email protected]. Dentre os pré-requisitos, é necessário que os interessados cantem os backing vocals, deem ênfase na fidelidade dos arranjos e solos, sejam maiores de idade e emancipados judicialmente. O repertório é focado principalmente nas músicas autorais, com a adição de eventuais covers. Os testes e posteriores ensaios ocorrerão em um estúdio na cidade de Belo Horizonte/MG e não terão custos para os integrantes.
Ouça o álbum "Rebel Hearts" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Spotify revela qual foi o clássico do rock mais ouvido no mundo durante o eclipse solar
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
13 bandas de death metal que o primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
Viúva de Neil Peart enviou mensagem de apoio a Anika Nilles após sua entrada no Rush
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
Geddy Lee fala sobre importância de ainda cantar as músicas do Rush nos tons originais
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger tem vergonha, mas ainda canta
Por que o termo black metal foi inventado? Criador explica e dá crédito a Bon Jovi




Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row
Charlie Brown Jr: Esposa diz que Champignon foi sucumbido por espíritos ruins
Michael Jackson: para ele, Elvis não era rei e Beatles não eram melhores que negros



