QOTSA: Dave Grohl comenta de quando gravou a bateria para eles
Por Brunelson T.
Fonte: Rock in The Head
Postado em 24 de agosto de 2019
O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, revelou em entrevista para o jornal britânico The Guardian, que ele não solicitou nenhum valor para Josh Homme (vocalista/guitarrista do QUEENS OF THE STONE AGE) quando foi convidado para tocar bateria nos álbuns "Songs For The Deaf" (2002) e "Like Clockwork" (2013) - 3º e 6º disco do QUEENS OF THE STONE AGE.
Grohl também disse que ele é o cara que Homme chama quando está com problemas e precisa de um baterista.
Dave Grohl falou, brincando: "Só porque eu não cobro nenhum dinheiro para tocar bateria".
Ele e Homme se conheceram no auge do NIRVANA, quando Homme era guitarrista da banda psicótica do deserto, KYUSS.
QUEENS OF THE STONE AGE e FOO FIGHTERS já percorreram o mundo juntos em turnês - passando pelo Brasil e América do Sul em 2018. No final dos anos 90, uma revista perguntou a Grohl qual era o seu maior arrependimento do ano. Ele havia dito: "Aquele cara do QUEENS OF THE STONE AGE não me pediu para ser o baterista deles".
O baterista Gene Trautmann deixou o QUEENS OF THE STONE AGE quando estavam prontos para gravar o clássico 3º álbum de estúdio, "Songs For The Deaf". Então, Homme pediu a Grohl para gravar a bateria nesse disco.
Grohl respondeu: "Eu aceitei na hora! Porém, esta não havia sido a última vez que ele me chamou para resgatá-lo".
Anos mais tarde, Grohl recebeu uma mensagem de texto quando o QUEENS OF THE STONE AGE estava gravando o 6º álbum de estúdio, "Like Clockwork", o primeiro disco da banda de Josh Homme depois de 06 anos.
Grohl finalizou: "Eu estava lendo histórias para a minha filha, quando recebi uma mensagem de Homme... Então, o que aconteceu? Novamente, o baterista deles havia saído e eu só respondi: 'Tudo bem, quando você me quer?'"
Confira o áudio de estúdio das canções "A Song For The Dead" (lançada no 3º disco) e "If I Had a Tail" (lançada no 6º disco), ambas do QUEENS OF THE STONE AGE e com Dave Grohl levando a bateria:
"A Song For The Dead"
"If I Had a Tail"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Filho de Chino Moreno (Deftones) sobe ao palco com o Soulfly
A banda de rock nacional dos anos 1980 que Lobão comparou com o Palhaço Carequinha
Phil Rudd, ex-AC/DC, causa acidente, é multado e falta à audiência na Nova Zelândia
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
Power Quest anuncia saída de vocalista que entrou no Dragonforce
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
O conselho de Mick Jagger para Raul Seixas; "foi como um tapa na minha cara"
David Bowie sobre como um conselho de John Lennon mudou o rumo de sua carreira
O dia em que Robert Plant chorou assistindo Jimmy Page tocando com outra banda
Dave Grohl apostava mais em "In Bloom" do que em "Smells Like Teen Spirit"
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda em que Dave Grohl tocou e que ele ainda sonha que possa reviver algum dia
G1 põe rock e metal como grandes vencedores do Top 10 de shows do Rock in Rio
Revista Veja Rio diz que bandas de rock não conseguem lotar o Rock in Rio: "Flopou"
A música que deu nome a um álbum do Foo Fighters e foi rejeitada por Dave Grohl
O mega ator com dois Oscar que Dave Grohl acha péssimo: "Monótono e sem emoção"
Dave Grohl: Beatles tem a música mais pesada que qualquer coisa do Sabbath ou Motorhead



