Sonata Arctica: banda vem ao Brasil para se apresentar em 2020
Por Igor Miranda
Fonte: Instagram
Postado em 17 de agosto de 2019
O Sonata Arctica virá ao Brasil para apresentação em abril de 2020. A informação foi confirmada pela produtora Till Dawn They Count, em flyer divulgado nas redes sociais.
Sonata Arctica - Mais Novidades
A arte foi divulgada, inclusive, pela vocalista do Nightwish, Floor Jansen. A cantora virá com o Nightwish ao país para dois shows nas cidades de São Paulo (9/5/2020) e Rio de Janeiro (10/5/2020).
Já a turnê do Sonata Arctica pelo Brasil ainda não conta com datas confirmadas. Sabe-se, apenas, que virá ao país em abril do ano que vem.
O grupo vai lançar, em 6 de setembro, seu próximo álbum de estúdio. O disco é intitulado "Talviyö" (expressão que significa "Noite de inverno") e conta com 11 músicas inéditas.
Gravado entre setembro de 2018 e maio de 2019, "Talviyö" tem a produção de Mikko Tegelman e do próprio Sonata Arctica. "Mikko é o produtor e trabalhou para tirar o melhor de nós, mesmo com as coisas mais experimentais. Trabalhar com um produtor externo foi a maior novidade que trabalhamos dessa vez", afirmou o tecladista Henrik "Henkka" Klingenberg, em material de divulgação.
O vocalista Tony Kakko destacou estar contente com o álbum e que alguns destaques de sua carreira estão nele. "A ideia é criar um álbum que seja musicalmente alinhado com pelo menos os nossos dois últimos", disse o cantor.
Uma das novas músicas, "A Little Less Understanding", já foi divulgada. Confira.
Veja, abaixo, a capa do novo álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Andreas Kisser quer que o último show do Sepultura aconteça no Allianz Parque
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Andre Matos: "Não estava preparado para cantar no Maiden!"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
As 10 melhores músicas do Children Of Bodom, na opinião do saudoso Alexi Laiho
Himmelkraft - Tony Kakko assume as rédeas da arte em sua forma mais livre
A raríssima música feliz do Sonata Arctica que Tony Kakko não faz ideia de onde surgiu



