Michelly: Banda maranhense é revelação do Hard Rock brasileiro
Por Maicon Leite
Fonte: Maicon Leite
Postado em 08 de agosto de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Uma das grandes revelações do Hard Rock brasileiro, a banda maranhense MICHELLY divulga o EP "Freedom", lançado digitalmente em todas as plataformas digitais no mês de junho e já conquista ótimo respaldo de público e critica. Estreando também nos palcos, o grupo fez uma apresentação eletrizante no Festival Mês do Rock, realizado no dia 20/07, no Fanzine Rock Bar em São Luis, cidade natal da banda. O grupo comenta este primeiro show oficial: "Tivemos uma boa experiência de palco num local bem estruturado e a interação do público para com a banda foi bem melhor do que tínhamos imaginado para a primeira apresentação oficial da banda com músicas autorais".
Assista ao vídeo gravado no Festival Mês do Rock:
Embora o Brasil não seja um país com tradição no Hard Rock, mas sim em gêneros mais extremos do Metal, Dã Al Carneiro (vocal), Lucas Silva e Dayvisoon Trindade (guitarras) Luís Eduardo (baixo) e João Victor Padilha (bateria) não deixam de citar bandas contemporâneas do estilo e que fazem um trabalho qualidade e diferenciado: "Gostaríamos de citar a banda Dirty Swede, que é relativamente nova e é ativista pela causa animal e tem um estilo semelhante à Michelly. Também gostamos da banda Mattilha, que já é mais antiga e que vem trabalhando desde 2010 e tem seu trabalho reconhecido nacionalmente.".
Atualmente o quinteto divulga seu o EP "Freedom", com cinco faixas ("Hey Baby", "Master", "Freedom", "Fly Back to Home" e "Never End") e gravação foi feita no Estúdio Garagem com produção de Dã Carneiro, enquanto a capa é uma arte criada pelo artista gráfico Eron Araújo e os vídeos foram criados por Dayisson Trindade. Uma curiosidade que vem chamando a atenção dos admiradores da banda é o seu próprio nome, MICHELLY. Indagados sobre sua musa inspiradora, a resposta não causa surpresa: "Nós estávamos sem ideias para nome da banda, então nosso vocalista Dã Al Carneiro começou a pensar na sensualidade do Hard Rock e pensou no que passaria a ideia de algo sensual e acabou pensando em botar o nome de uma mulher, e então se lembrou da música ‘’My Michelly’’ do Guns N’ Roses e acabou cotando o nome da banda como Michelly!".
Ouça "Freedom" no Spotify:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Os 79 músicos que dividiram palco com Metallica e deixaram James Hetfield "bem nervoso"
Suzi Quatro descobre que há mais de 50 anos vinha agindo "fora da lei"!
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990
Andi Deris entende ser o momento certo para o Helloween lançar um novo "Keepers"
A última era brilhante da música e a banda que a representa, segundo Bob Dylan
Lista: 11 bandas de rock e metal que nunca fizeram um álbum tão bom quanto o primeiro
Titãs e a inesperada visita punk que Arnaldo ficou muito grato de receber na prisão


David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Rob Halford: "Heterossexuais não conseguem cantar no Judas"
Guns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose
AC/DC: A origem do nome da banda
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



