Apes of God: vocalista é morto a tiros durante show em El Salvador
Por Igor Miranda
Fonte: G1
Postado em 07 de agosto de 2019
O vocalista Cesar Canales, da banda de thrash/death metal Apes of God, foi assassinado a tiros durante um show da banda em El Salvador. O fato ocorreu em um festival chamado Green Metal Concert, realizado em um restaurante na cidade de Armenia, no último sábado (3).
O evento foi realizado por uma ONG chamada Armenia en Pie, que tem como objetivo de atuação o trabalho por uma sociedade livre de violência. El Salvador é um dos países com mais assassinatos por 100 mil habitantes em todo o mundo.
A polícia prendeu, no domingo (4), o suspeito pelo crime: Wilber Isidro Orellana, de 36 anos. A motivação para o crime ainda é desconhecida.
"Como muitos sabem, a banda foi vítima de uma série de agressões físicas e verbais no Green Metal Concert, realizado na cidade de Armenia, que, infelizmente, culminou no assassinato a sangue frio de nosso vocalista, Cesar Canales", disse a banda, em nota.
Os músicos afirmaram que ficaram "arrasados" e que não desejam "a ninguém" uma situação como essa. "Devido a esse fato infeliz, anunciamos que o Apes of God deixará os palcos permanentemente. Por muito tempo, vocês não terão informações nossas, já que não estamos interessados em seguir pertencendo a uma 'cena' como essa", pontuou o texto.
Formado em 2015 na cidade de Santa Tecla, em El Salvador, o Apes of God lançou um álbum de estúdio, "Misanthropy", em 2018. O trabalho mais recente da banda é o EP "Procession of Death", deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
O que João Gordo achou da Legião Urbana quando ouviu a banda pela primeira vez?
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Scott Ian odiou a produção de "Hell Awaits", clássico do Slayer
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
Guitarrista do Avenged Sevenfold diz que drogas alucinógenas foram base de seu bem-estar
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Os 5 melhores shows do Rock in Rio dos últimos 15 anos, segundo o G1
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"


Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou



